16:42A esclerose lateral aminoniotrófica e a aposentadoria

Pela causa:

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, vai pedir agilidade na tramitação do projeto de sua autoria que inclui a hepatopatia grave, a doença de Huntington (também conhecida como Coreia de Huntington) e a esclerose lateral aminoniotrófica, na lista de males que independem de carência para concessão do auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. O projeto de Bueno, apresentado em 2011, foi apensado a outra proposta, o projeto de Lei 3086/2012, que aguarda a aprovação do  Parecer na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Foi designada como relatora a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), e desde o dia 26 de abril passado encerrou-se o prazo de emendamento e o projeto encontra-se parado na comissão. A Proposição está sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões, ou seja, ela não precisa ir a plenário para ser aprovada.
“Acelerar a tramitação do projeto é imprescindível para que essa medida vire logo Lei e assim possa beneficiar centenas de pessoas e seus familiares que precisam da aposentadoria para sobreviver mas não a conseguem pois a Justiça está indeferindo esses pedidos”, disse Bueno.
Compartilhe

Uma ideia sobre “A esclerose lateral aminoniotrófica e a aposentadoria

  1. Tatiana Guerino Marson

    Excelente projeto do Deputado Rubens Bueno. Ele está de fato representando o povo no Congresso.
    Agora, só não entendo a razão desse projeto estar parado na comissão. Já encaminhei e-mails a Deputada Mara Gabrilli perguntando o porquê desse projeto estar parado e até agora não obtive resposta.A doença não espera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.