10:05O jogo jogado

Do blog do Zé Dirceu

Conheça o joguinho da mídia

Não é novidade, mas é sempre bom alertar e mostrar como a grande mídia age contra o governo. Temos um exemplo hoje na capa do Estadão: “Dilma cobra metas para viabilizar reeleição”. Para começar, o que Dilma faz é o que vem fazendo desde o início do governo: cobrar e garantir que as ações e obras do governo estejam sendo realizadas. Ou seja, o que Dilma faz é governar. Mas não é só no título enviesado que o noticiário faz seu joguinho. Notem que certa imprensa promove uma campanha sem dó nem piedade contra atraso em obras do governo. Só faltam dizer que a Copa vai ser adiada. Aí, o governo toma providências sobre essas e outras obras. E o que essa mídia faz? Acusa o governo de fazer pré-campanha visando 2014. Ou seja, é pura oposição política. Ou a imprensa diz que o governo não faz nada ou diz que só faz pensando em 2014. É muito descarado. Outro exemplo é o reajuste no preço da gasolina. A mídia anuncia, mesmo sem nenhuma confirmação, que o governo vai aumentar o preço da gasolina. Não só anuncia como faz campanha aberta para que o aumento aconteça logo. E o que acontece? Sob essa campanha da imprensa, o preço da gasolina sobre ilegalmente nas bombas. Aí a mídia critica o governo pela falta de fiscalização. É por essas e outras que devemos sempre ficar atentos ao ler o noticiário, que era muito diferente nos tempos do governo tucano no Brasil. A grande mídia mais uma vez mostra explicitamente de que lado está.

Compartilhe

5 ideias sobre “O jogo jogado

  1. engenheiro curitibano

    A quem este senhor pensa que está enganando com esta crítica mesquinha à imprensa? Ele não percebe que, em qualquer governo, simpatizem ou não com ele, as pessoas politicamente esclarecidas (aquelas que lêem blogs, por exemplo) esperam uma imprensa atuante e veemente nas críticas. Este é um dos pilares de sustentação das democracias e uma permanente ameaça às ditaduras.

  2. Zangado

    De uma coisa temos certeza, Zé Dirceu estava do lado do mensalão; do lado mesmo não, no centro.

  3. Parreiras Rodrigues

    Continua na macedônica tática leninista que manda desqualificar o denunciante. Como faziam os reis de antigamente que mandavam matar os arautos de más notícias.
    Bem que ZD poderia parar de puxar o saco de quem nem tem, dele quer distância e se recolher a algum canto de retiro e lá aguardar o Teje Preso!

  4. antonio carlos

    O que o seu Zé está pregando é a volta da ditadura, mas agora a pestista. Como ele foi vítima da Gloriosa de 31 de março já sabe bem como ela funciona. Agora só faltam ressucitar o DOPS e o DOI/CODI, e reestabelecer a censura prévia. Como ele passou um bom tempo fora de Pindorama, talvez não tenha sabido que o Estadão insistia em publicar receitas no jornal. Mas pedir coerência a um incoerente já é pedir demais. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.