7:54Dica de passeio

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Piraquara:

Área do Carvalho: uma opção de passeio para o fim de semana

A Área do Carvalho ou Represa do Carvalho, que foi o primeiro reservatório para abastecimento público de Curitiba, estará aberta para visitação neste fim de semana, dias 19 e 20 de janeiro. A Represa foi inaugurada em 1908 e é um belo lugar para visitação. A área é uma opção de lazer na região de Piraquara para quem gosta de estar em contato com a natureza e de conhecer a história local. A região pertence aos Mananciais da Serra, na área do Parque Estadual Pico do Marumbi, e os visitantes podem participar de atividades monitoradas como caminhadas e trilhas. Durante o percurso da Área do Carvalho, os turistas podem conhecer o Santuário São Francisco, percorrer a Trilha do Salto (percurso de 1 km), a Estrada do Carvalho (2,5 km) e a Trilha da Chaminé (1,5 km). As caminhadas têm duração mínima de uma hora, entre ida e volta.

Uma dica importante é usar roupas e sapatos confortáveis e levar bonés e garrafas de água, e não se esquecer de recolher todo o lixo produzido.

Para chegar ao local é fácil: basta seguir a Rua Leônidas Alves Cordeiro, no bairro Chaune, pertinho do Centro de Piraquara. Esta rua se torna Estrada Nova Tirol e há placas indicativas para chegar ao Carvalho. Mais informações no Centro de Informações Turísticas pelos telefones 3673-4442 ou 3673-0186.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.