11:50Beto e Lincoln

Do analista dos Planaltos:

Quem já teve a chance de assistir “Lincoln”, superado por “Argo” na premiação do Globo de Ouro, ambos já disponíveis nas boas casas do ramo da pirataria, pode fazer uma analogia entre o ex-presidente americano e Beto Richa. Sim, tempos estranhos e distantes. A história do filme conta as espertezas de Lincoln nas negociações da paz na Guerra Civil americana e a abolição da escravatura, com os parlamentares republicanos e democratas. Lincoln sabia o que fazia. Usava laranjas para oferecer empregos rentáveis aos parlamentares e tinha um Secretário de Estado (nossos chefes da Casa Civil) que ajudava nesse e serviços assemelhados. Um governador que tem trabuco$ potentes nas mãos e não ganha eleição na Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) demonstra que precisa urgentemente de um “operador” que mande lembrancinhas aos prefeitos que estão a poucos quilômetros do Palácio. Ou os telefone$ da Gleisi são mais potentes?
Compartilhe

5 ideias sobre “Beto e Lincoln

  1. Waurides Brevilheri Jr.

    Falta ao governo buscar uma maneira de se integrar à dinâmica dos movimentos sociais e mostrar que está entendendo o atual mecanismo das forças vivas da sociedade organizada. Falta alguém com a consciência sistêmica aplicada a uma atuação que possa incentivar a evolução da vida humana e colocar a máquina do governo em seu novo protagonismo. Hoje estamos muito longe disso. Assistimos a mediocridade insistir na ausência de política cultural e na indefinição de conceitos fundamentais para uma linha inteligente de comunicação e geração de conteúdos. Mídia é pensamento, é ativismo e é a ponta de excelência de qualquer trabalho público avançado. No Paraná quem sabe disso está fora. Onde está nossa gente nisso tudo?
    Há na equipe de Richa cabeças pensantes capazes de fazer fluir a criatividade para criar a identidade que o governo ainda não conseguiu construir.
    Mas o poder ainda está em mãos que operam com as mesmas agências de 30 anos atrás.
    O governo de Beto Richa poderia inovar e abrir espaço para muita gente criativa que não tem seu talento reconhecido.
    É gente que pode ajudar, em muito, a mudar uma derrota que vem se anunciando no horizonte.

  2. TRISTE FIM

    falta humildade pra essa equipe. falta olhar para o lado e ver que o mundo está mudando. esse governo precisa se ajustar a essa nova realidade ou logo logo estarão fora.

  3. parana neto

    ….NÃO TEM A POLITICA NO DNA,NO SANGUE…..!!!!!!
    ….APENAS NO BOLSO….E AI NÃO VAI….E VAI DE MAL A PIOR

    ….TO CERTO TERTA?????!!!!!!!

    ….PODE ISSO ARNALDO….????!!!!!!

    ….PN…..

  4. antonio carlos

    Viu no que deu empregar a companheirada toda Beto? Agora está pagando o preço da incompetência. E começou com a derrota, para a nossa sorte, do prefeito. Bem feito Beto, voce disse que não ia empregar a companheirada toda, agora vai pagar o preço por não manter a palavra. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.