8:28O apagão da Globo

Do advogado Roberto Bertholdo:

Por que será que a Rede Globo cai na estúpida conversa de que o Brasil corre o risco de apagão energético em 2013 – e faz disso o assunto do momento? Desinformação, má fé ou business? Qualquer uma das três hipóteses é fato de enorme gravidade.

Compartilhe

17 ideias sobre “O apagão da Globo

  1. Didi Mocó

    Desde o regime militar a Rede Globo é instrumento de desinformação jornalística, é parte integrante da denominada opinião pública. Aliás “opinião pública” é o nome que se dá para as 13 famílias que comandam a mídia brasileira. O baronato que manda e desmanda no que o Brasil deve pensar e discutir no seu dia-a-dia.

  2. Gabriela

    Pois é Zé Beto, não sou expert no assunto, mas, em Junho de 2007, houve um congresso em Foz do Iguaçu, que contou com experts em geração e distribuição de energia de todo o mundo e 1 cientista europeu foi enfático em afirmar que o Brasil está a beira de um colapso energéico, que nosso sistema de geração de energia elétrica está vencido e devéras deficitário e que o Brasil trabalha amadoristicamente nesta área. Ele foi enfático há quase 6 anos atrás, pense quanto o consumo cresceu de lá para cá e o que foi feito desde então para suprir a demanda crescente. Este é o país em franco desenvolvimento….. Sem modais, sem energia. Só se for crescimento das contas fantasmas, dos políticos e adminisradores corruptos e incompetentes, em paraísos fiscais
    O problema não é a rede globo, a record ou qualquer outra emissora. Todos sabemos que as emissorasde tv trabalham para construir ou destruir imagens de acordo com suas conveniências. A questão não é a globo estar batendo nesta tecla, o problema é ser verdade.

  3. Parreiras Rodrigues

    Ninguém quer ficar no escuro. Nem a Globo, ou como iria exibir o bebebê?

    O que a Nação espera é um debate esclarecedor e não declarações dum leigo como Edson Lobão, o ministro da Energia que não distingue um relê dum rotor.

  4. Milton

    A grande maioria da imprensa não tem compromisso com a informação correta, tem compromisso de obter ibope e faturamento. A notícia do caos dá IBOPE.

  5. Miguel Orleryk

    Bertholdo x Rede Globo?
    kkkkkkkkk Claro que fico com a Globo!
    Lobão (o ministro) x Globo? 2 x 0 pra Globo.
    Aquele ministro entende tanto de energia como o Bertholdo: nada!

  6. Miguel Gouveia

    A Globo só noticia aquilo que lhe traz vantagem. Compromisso zero com a verdade e com o Brasil. O Dr. Roberto está correto. E que venha a regulamentação do papel da imprensa pra ver no que isso vai dar.

  7. Apolinário Zarzuela

    A Grobo de resto, faz o jogo das estatais, dos oligopólios e dos governadores. De um lado, o corporativismo das estatais de energia, que no passado já havia se apropriado da integração do empréstimo compulsório às tarifas, não aceita ver seus salários e mordomias de marajás sendo contidos por uma tarifa menor. De outro lado, os governadores, que se fartam com a cobrança de 26/27/28% de ICMS sobre a conta de luz do povão (o maior imposto do universo) não se conformam em perder arrecadação.

  8. Parreiras Rodrigues

    João Batista Figueiredo, quando na direção do SNI – Serviço Nacional de Informação, demonizava a dita grande Imprensa, então rotulada de servir à esquerda.

    Luiz Inácio adorou a cobertura oferecida por ela quando da sua Caravana

    Repentemente, por causa dos jornalões, revistões e televisões meterem o bedelho em tudo quanto é chuncho, maracutaia, maquiação de dados da economia, compra de apoios, superfaturamentos, enriquecimentos repentinos, programas sexuais internacionais, são chamados de golpistas.

  9. J

    Uma coisa bacana para saber é que o ICMS vai 25% para os munincípios e 75% para o estado, o que faz perguntar se a redução das tarifas imposta pelo governo federal atinge as contribuições federais, porque se não, a união passaria a arrecadar mais em pis e cofins do que os municípios com ICMS.

  10. Milton

    Todos os comentaristas estão errados: nós vivemos num verdadeiro apagão cultural. Gente burra e da mais absoluta insignificância, assim como o Bertholdo, o Jornale e o Zé Beto. Burros.
    Assinado: Milton Inteligência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.