11:00Dilma nomeia Kukina

Do jornal Valor Econômico, em reportagem de Azelma Rodrigues

Dilma nomeia Sérgio Kukina ministro do Superior Tribunal de Justiça

A presidente Dilma Rousseff nomeou Sérgio Luiz Kukina para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Procurador de Justiça do Paraná, Kukina ocupará vaga deixada pela aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. De acordo com decreto publicado na edição de hoje do “Diário Oficial da União” (DOU), Kukina ocupará vaga  destinada a membro do Ministério Público no STJ. Em novembro de 2012, Dilma fez a indicação de Kukina, que já integrava lista tríplice escolhida pelos ministros do STJ em maio do ano passado. O Senado aprovou a indicação em dezembro.

O novo ministro do STJ tem 52 anos e entrou para o Ministério Público paranaense em 1984. Ainda na publicação oficial está a exoneração de Paula Maria Motta Lara do cargo de secretária do Patrimônio da União,
do Ministério do Planejamento, que assumiu no início do ano a Secretaria Municipal de Controle Urbano na prefeitura de São Paulo. Ela será substituída, interinamente, por Patryck Araujo Carvalho.

Compartilhe

4 ideias sobre “Dilma nomeia Kukina

  1. Jovem

    excelente e merecida nomeação! aguardamos, então, o atendimento do anseio legítimo e merecido dos paranaenses, qual seja o de que um/a jurista paranaense de nascimento seja nomeado para o STF na vaga de Ayres Britto!!!

  2. Jeremias, o bom

    Jovem: envelheça!
    E ainda assim nao verás paranaense algum no STF.
    Nem na presidência da Câmara ou do Senado ou da República.

    O Paraná é o Haiti do Brasil.

    Entende?

  3. Jovem

    Prezado Jeremias,

    será que nem agora os paranaenses que estão lá (principalmente a Min. Gleisi) defenderão anseios justos e legítimos do PR, como essa nomeação de um paranaense de nascimento (não adianta residir aqui e ter nascido em outro Estado) e a criação do TRF?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.