10:51A hora da Copa chegou e…

Do Goela de Ouro

A Copa do Mundo em Curitiba deveria passar a ser assunto prioritário na Prefeitura a partir de agora. A Copa das Confederações logo começa. O mundo já está voltando os olhos para o Brasil e para as cidades sedes. Não se fala aqui de obras, de estádio, mas de evento, de turismo, de imagem, de marca, de marketing. Qual o planejamento de Curitiba para a Copa? Como ela vai se vender? Como ela vai querer ser vista? Um dos maiores ganhos da Copa é colocar a cidade na vitrine mundial, e a cidade precisa se preparar para isso, até porque vai haver demanda e precisará de resposta rápida, boa, de nível internacional. Mas as coisas não parecem começar bem na nova gestão. Não há ninguém no Turismo nem na Comunicação, o secretário do Esporte é credenciado porque jogou rugby e o secretário da Copa é um ex-candidato a vereador que fez carreira na Federação Paranaense de Futebol, lugar que sabidamente não funciona. Além disso, acumula a Secretaria de Urbanismo, pasta com alta demanda e sem relação com a Copa (outra piada é dizer que ele funcionará bem porque a Arena usará potencial construtivo, e que seu nome já foi apresentado para o presidente da CBF). A Copa não é com a CBF, a Copa é outro padrão, é em outra língua, precisa de gente altamente qualificada, precisa de projeto para que os ganhos sejam aproveitados e multiplicados. Do jeito que está, Curitiba vai mesmo sediar Coreia do Norte x Argélia e passará despercebida no Mundial.

Compartilhe

9 ideias sobre “A hora da Copa chegou e…

  1. leitor

    Gente altamente qualificada como, por exemplo, o radialista Mario Celso Cunha, colega de governo do Goela de Ouro? Faz-me rir…

  2. leitor

    E que tristeza você, Zé, franqueando teu blog pra turma do Richa tentar pautar o início da administração do Fruet. O tinha em mais alta conta do que isso.

  3. Carlos

    O Goela falou algo muito sério. Os áulicos tentam transformar em picuinha política, mas o assunto é sério e o Goela está coberto de razão.

  4. engenheiro curitibano

    A opinião tem fundamento, independentemente de onde venha – do Grande Palácio ou do Pequeno Palácio. A Secretaria de Urbanismo e o evento Copa do Mundo são coisas distintas. Não se pode perder tempo em escolher um gestor competente para se dedicar com exclusividade ao evento!

  5. Jorge

    Com razão ZB. A nova administração não tem idéia da seriedade do assunto. Espero que o GF acorde a tempo para corrigir o rumo da Copa em Curitiba, nomeando político e técnicos competentes para a condução do assunto. Até agora deu demonstração de que não está preparado para o Executivo. Não tem sabido compor, nem resolver os conflitos com rapidez. Se for colocado para cuidar de uma tartaruga…

  6. Motoqueiro Infernal !!!

    Sim, assunto sério. São duas semanas de governo… estes “100” dias vão dar pano prá manga…

  7. antonio carlos

    A Copa do Mundo na city vai ser a redenção financeira de muita gente. E a falência da cidade nos próximos anos. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.