12:04André Vargas, Olívio Dutra, José Genoino e o PT 2.0

Da coluna do jornalista Elio Gaspari:

Don Corleone orienta o comissariado

Num momento luminoso para o PT, o companheiro Olívio Dutra, fundador do partido, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-governador do Rio Grande do Sul, disse ao deputado José Genoino: “Eu acho que tu deverias pensar na tua biografia, na trajetória que tens dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua. Não tenho porque furungar nisso.”

Dias depois o comissário André Vargas, secretário de Comunicação do partido, disse que Olívio fora “pouco compreensivo”. E mostrou a faca: “Quando ele passou pelos problemas da CPI do Jogo do Bicho, teve a compreensão de todo mundo. (…) Ele já passou por muitos problemas, né?”

Engano. Durante o governo de Olívio Dutra, o PT gaúcho foi apanhado numa maracutaia, mas ele nunca foi acusado de envolvimento direto no caso. Processo judicial, nem pensar. Genoino e seu colegas foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Olívio Dutra é de um tempo em que petistas rachavam apartamento em Brasília (seu parceiro era Lula). Quando deixou a prefeitura voltou a ser um bancário. Com seus bigodes e uma bolsa tétrica, anda de ônibus. Passou por problemas, mas nunca passou pelas soluções dos comissários de hoje.

A resposta do André Vargas indica que no PT 2.0, uma pessoa com a biografia de Olívio é um estorvo, tornando-se necessário colocá-lo ao alcance de qualquer suspeita.

Compartilhe

4 ideias sobre “André Vargas, Olívio Dutra, José Genoino e o PT 2.0

  1. antonio carlos

    O deputado pé vermelho é da nova fase do pestismo, ele é do tempo do pestismo dono do poder. E como todo mundo sabe, o poder corrompe. Não estou afirmando que o deputado seja corrupto ou se deixou corromper, mas defender gente já condenada por corrupção já é pedir demais. ACarlos

  2. Joel de Almeida Silva

    Estive no inicio do ano em Santa Catarina, numa cidade administrada por 8 anos pelo PT. Me chamou atenção o que estava escrito num muro no centro da cidade “quer enriquecer filia-se no PT”. Acho que não precisa falar mais nada do que está acontecendo com este partido.

  3. Aldo

    Parabéns ao Jornalista Gaspari. Muito bom. Hehe… Direto na veia. Parabéns também ao Zé Beto, pois eu não teria lido isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.