9:08Rápido no gatilho

Do Goela de Ouro

Ronaldo Vadson Schwantes, o novo secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, está sendo rápido no gatilho. Detonou todos os funcionários concursados da secretaria e alguns escolhidos pelo seus conhecimetos técnicos sem ao menos perguntar o que faziam ou se podiam colaborar, mesmo que não continuassem na área. Deu “tchau e bença”  porque estava com pressa em nomear os novos comissionados. A saber: sua namorada Mara Luíza Cantador, o filho dela Fernando Paulo Cantador e a namora deste, de nome Esperança – os dois integrantes da briosa corporação da Polícia Militar do Paraná. Como ela, a esperança, é a ultima que morre, o secretário fez sua estreia com o chamado nepotismo paralelo. Quem entende da lida com as pessoas portadoras de deficiência dançou. Os representantes das áreas visuais,auditivas e físicas querem explicações do prefeito Gustavo Fruet – e o caminho político é o vereador Zé Maria (PPS), que já range os dentes.
Compartilhe

26 ideias sobre “Rápido no gatilho

  1. Luís Miguel W Soares

    É só ver um contrato com uma tal União do Pessoal para Excepcional.
    Nome politicamente incorreto e publicado no diário oficial de janeiro pela gestão Guga Frueit

  2. Conde Edmundo Dantas

    Lamentável! Caso o Prefeito não tome atitude alguma neste escândalo, nunca mais terá meu voto.

  3. prado

    os tempos mudaram…e se o fruet, que ganhou respaldo eleitoral por conta desse contexto mais democrático do estado, não fizer nada em relação a isso, e, pelo contrário, ser conivente e praticar esse tão criticado fisiologismo politico, ele vai perder muito.

  4. fernanda

    realmente a equipe do novo prefeito foi escolhida a dedo. isso porque o gustavo disse que faria o governo com técnicos, e não amigos e parentes de amigos. começou mal. essa da secretaria da pessoa com deficiência foi um dos maiores vexames até agora. a secretaria vinha sendo conduzida com maestria pelo Irajá de Brito.
    grande retrocesso. lamentável.

  5. augusto loureiro

    A secretaria que sempre foi referência no país agora virou referência em escândalo, sem-vergonhice, palhaçada e desrespeito às pessoas com deficiência. E agora, Gustavo?

  6. Bruna

    Como assim? É um absurdo..Militares???
    Precisei algumas vezes procurar a Secretaria e o atendimento foi impecável, pois existia em seu quadro deficientes, mães de deficientes e técnicos capacitados para tal.
    Pessoas que realmente sabem e sentem das reais necessidades desta população ainda tão desfavorecida.
    Estou muito decepcionada realmente espero que o Prefeito tome uma atitude..
    E eu como mãe de deficiente que votei e depositei minha confiança nesta nova gestão VOU FICAR DE OLHO!!!!!

  7. paula guimarães

    Quero ver essa equipe de alto nível tocar os grandes programas da secretaria, com tamanho conhecimento que devem ter do assunto. Esse novo secretário merece todo o repúdio da população, sem falar no novo prefeito que se deixar passar essa, embora tenha nomeado a mulher e a irmã, comprometará sua gestão.

  8. Luiz Felipe

    É brincadeira!!!!!!!!!!!Até quando vamos engolir estes absurdos???
    É o caso de haver uma mobilização a respeito, e ir perguntar para o Prefeito o que está acontecendo????E se vai permitir esta PALHAÇADA?????

  9. orlando silva

    e aí Gustavo, bela equipe você montou! e ainda está desprezando a Copa, fazendo Curitiba passar vergonha diante das outras cidades-sede, colocando o secretário de urbanismo como também secretário da copa. absurdo!

  10. ricardo crovador

    Dando uma pesquisadinha básica, vi que o Ronaldo tem, sim, um perfil técnico de alto nível para atuar nesta área.
    Quanto às contratações de sua equipe, deve ser porque ele confia nas pessoas que está chamando para o trabalho. Se na sequência elas não funcionarem e ele deixar de substitui-las, aí é caso de se reclamar.
    Outra coisa interessante: ele é espadachim e instrutor de esgrima.

  11. Jibóia, o adivinho

    Militares não podem ficar a disposição em cargos em comissão! É ilegal este procedimento !

  12. Coronel Perseu Jacutingassa

    Pelo jeito, o processo de petização da prefeitura é irreversível…Ou não ?

  13. Margarida

    Triste realidade esse retrocesso! A Secretaria das Pessoas com Deficiência era um orgulho para nós curitibanos, exemplo de inclusão e eficiência em prol da causa! Constatar que tudo caiu por terra e o interesse pessoal falou mais alto que a causa, É LAMENTÁVEL!

  14. Asdrubal

    Boa Ricardo. O cara é espadachim e instrutor de esgrima. E cometeu o hara-kiri político na delicada área em que se esprava muito do Gustavo.

  15. terapeuta social

    Lamentavel, uma equipe de primeira ser substituidos por militares, o que é isso Gustavo ????? Ronaldo que falava tanto que era totalmente contra nepotismo e cargos comissionados, mais rapidinho ja os colocou, a gente so conhece as pessoas qdo dao poder a elas, isso nao pode ficar assim, vamos ver o que Gustavo vai fazer em relaçao a essa barbaridade.

  16. Sentinela

    Esta secretaria mereceria atenção e sensibilidade tão especial quanto especiais sao os que dela necessitam. Ou seja: sem nenhum favor político, deveria respeitar o preparo e a experiência de quem lá estava com um trabalho sempre tão elogiado!
    Muda a banda, mas o samba continua o mesmo? Passivo de campanha significa distribuir cargos e desrespeitar o destinatário da secretaria?
    Ainda da tempo de corrigir isso prefeito!
    Limpa os namorados e reconheça qem sabe o que está fazendo!!!!!

  17. Eduardo

    Eu como pai de deficiente fiquei encantado ao vir morar em Curitiba e ser muito bem acolhido pela “falecida equipe” da secretaria do Sr. Irajá de Brito Vaz (secretário também deficiente e muito eficiente!). Constatando o repeito e a inclusão das pessoas que lá trabalhavam, confesso que me emocionei! Não podia deixar de registrar nesse momento o meu agradecimento e decepção pela falta do reconhecimeto ao excelente trabaho feito na gestão aanterior!

  18. Mauro Nardini

    È realmente lamentavel o que esta acontecendo na Secretaria, estão contratando pessoas altamente incompetentes e profundamente desconhecedoras do universo da pessoa com deficiencia, ao contrario do grupo que ntrabalhava na Secretaria na gestão do Secretario Iraja. É verdade que nionguem é insubstituivel porem temos hoje em Curitiba pessoas com deficiencia altamente capazes ded assumir funçoes dentro da Secretaria e continuar a desenvolver e melhorar o trabalhalho que vinha sendo feito ate então. Estão desrespeitando escancaradamente e sem escrupulos a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiencia. E lembrar do lema ” Nada sobre nós sem nós”

  19. Jovina

    E eu que acreditava que esta gestão seria diferente !Mas senhor prefeito ainda tem tempo de mudar isto, então seja rápido antes que a população, principalmente a PcD, se frustre mais com esta pouca vergonha.ACORDA PREFEITO!!!!
    Sugestão:coloque pessoas competentes nas suas devidas areas e boa sorte.

  20. Suzimara(exconselheira)

    Como ex conselheira da área da pessoa com deficiência, sempre senti orgulho de fazer parte da luta e da garra das pessoas que atuaram nesta área, e Curitiba sempre foi exemplo para a Brasil, inclusive pela equipe e qualidade do trabalho realizado pela Secretaria Especial, fiquei decepcionada com o Prof. Ronaldo, principalmente por ter esquecido que pessoas sem comprometimento com nossa área não se importam com nossas necessidades. Uma pergunta: se não foram nomeados e não são do quadro de pessoal do município de Curitiba, podem estar dentro de imóvel e estar usando equipamentos da Prefeitura??????

  21. Fabio

    Isso é uma vergonha. Mais uma né. Grande Sr. Secretário. Parabéns. Secretário Especial das Pessoas com deficiência? Pois sim, vai é ajudar a família e os amigos. E eu que votei no Fruet achando que a coisa ia mudar…ai, ai, ai.
    Honra o nome e o exemplo belissimo de seu pai Prefeito Gustavo e não nos faça crer que somente um dos Fruets foi honrado….pois se depender da honra deste ‘dito’ secretário…

  22. Maria de Lourdes

    É lamentável,Sr.Prefeito o que já está acontecendo…., não dá para aceitar escândalos já no início da sua gestão,honre a classe dos deficientes…..Gustavo não nos decepcione por favor, segue o exemplo de seu pai, valorizandos os servidores, principalmentes os deficientes.

  23. Ricardo Almeida

    Esta claro pra mim, que grande parte dos comentários , inclusive a denuncia acima se dá pela falecida equipe desta desta secretaria! Acredito que muito mais vale o ” nepotismo com trabalho serio, do que privilegiar uma equipe com cargos importantes para sociedade, e na maioria destes não ter cumprimento ao menos de trabalho. Sou pai de deficiente, não concordo com este excelente atendimento mencionado, pelo contrário, as responsáveis faltavam muito e tenho certeza, recebiam em dia!!! Tenho certeza que nosso prefeito fará um belo trabalho ao lado de sua noiva e sua irmã, pois são competentes!!! Deve-se dar tempo ao tempo para medir a competência resta equipe! Quanto ao brilhante Zé Maria, ele e um excelente político, inclusive cumpridor de promessas de campanha, principalmente no quesito de encaixe nos cargos das mais variadas secretarias, acertando de 3 a 4 vagas por secretaria em troca de trabalho em suas campanhas eleitorais. Gostaria de pedir ao MP, que verificasse e abrisse uma CPI deste nobre senhor e a quantidade de comissionados que vem colocando há anos nas tetas do governo!!! Isso sim é brincadeira!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.