14:54Cachorro Grande e Nando Reis na Vila Capanema

Do jeito que veio:

O compositor de E.C.T., música cujo título faz referência à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Nando Reis fará show gratuito em Curitiba no dia 25 de janeiro (sexta-feira) para comemorar os 350 anos da implantação de serviços postais no Brasil (1663) e o Dia do Carteiro. O show de Nando Reis acontecerá no estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, e será aberto pela banda gaúcha Cachorro Grande a partir das 19h. Ele integra uma programação de eventos nacionais que acontecem simultaneamente em capitais das cinco regiões do Brasil: Manaus, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas prestigiem a festa na capital paranaense.

Homenagens – No Paraná, acontecerão ao longo do ano eventos comemorativos aos 350 anos de implantação dos serviços postais nas seis regionais de vendas (Reven’s) dos Correios no estado. Além do lançamento da marca oficial, selo comemorativo, carimbo dos 350 anos, os Correios premiarão os trabalhadores da empresa por tempo de serviço, profissionais que se dedicam há 15, 25, 30 e 35 anos à ECT.

Antes de se constituir numa rede de comunicação e de integração nacional, o primeiro serviço postal registrado no Brasil teve caráter internacional, foi a Carta de Pero Vaz de Caminha, contando ao Rei de Portugal detalhes da terra recém descoberta. Hoje, esse documento encontra-se guardado na Torre do Tombo, em Lisboa. Mas foi em 25 de janeiro de 1663, com a nomeação do alferes João Cavalheiro Cardozo para comandar o Correio da Capitania do Rio de Janeiro, que a atividade postal ganhou regularidade e, por conta disso, passou a ser comemorado na mesma data o Dia do Carteiro.

Redes Sociais – A ECT é parceira do desenvolvimento humano e social do Brasil por meio da promoção de ações culturais e esportivas, em especial, é patrocinadora oficial da seleção brasileira de natação nas disputas e competições pelo mundo à fora. Os Correios também já marcam presença nas redes sociais, por meio dos perfis institucionais da empresa, como o do Twitter, do Facebook e o Blog dos Correios. Nesses espaços, a marca registrada da comemoração dos 350 anos é a hashtag #vamaislonge.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.