10:54Lerner e os elefantes

Jaime Lerner deu entrevista a Fernando Gabeira no canal Bandnews. Disse, com todas as letras, que o dinheiro gasto na construção de estádios para a Copa é de uma sandice a toda prova e que isso só acontece porque a Fifa comanda o espetáculo. Enquanto gasta-se uma montanha de dinheiro para construir elefantes brancos, os aeroportos, por exemplo, estão e vão continuar um caos.

Compartilhe

4 ideias sobre “Lerner e os elefantes

  1. prof.Silvestri

    Certo, então o dinheiro gastos nos Jogos Mundiais da Natureza, as bases náuticas que ficaram abandonadas não foi sandice??Não concordo com o dinheiro público gasto nos estádios mas o senhor Jaime Lerner não tem lá autoridade para questionar. Dicruso fora da prática é mais fácil, com certeza. Só falta agroa ele dizer que o pedágio cobrado no Paraná é um absurdo.

  2. Miguel Orleryk

    Deveriam isso sim obrigar a FIFA a definir as especificações para os aeroportos, estradas, metrôs e outras obras de infra estrutura. Só assim para terem a qualidade devida. Super faturadas por super faturadas pelo menos seriam de qualidade.

  3. ricardo crovador

    Na Olímpiada de Londres fizeram o certo. Os brasileiros visitaram e receberam relatórios de como tudo foi pensado, planejado e feito. Londres ficou com uma enorme herança positiva. É só fazer igual.

  4. lucas

    Não sei o porque das crises em relação aos gastos com a copa do mundo. Num país onde não temos hospitais, escolas de qualidade, segurança, além das rodovias que não são pedagiadas são sim uns lixos, se aplica dinheiro público em estádios e pior em estádios particulares, ops. Parece que é em um só. O exemplo está aqui no Brasil mesmo, o Gremio já fez o seu estádio e que estádio, e o Internacional está fazendo, me paraece que não há recurso público algum. Ah! Esqueci tem também o tal do Corintião Itaquerão ou coisa assim, lá em São Paulo, que tem grana pública. Então comparar o que foi feito em Londres para as olimpiadas não vale, pois lá a coisa é séria. Aqui, a FIFA impôs regras, o Brasil aceitou , disponibilizou o país para a copa e pior aplicous dinehiro que poderia fazer melhores efeitos para a população e forma direta e imediata, isso me parece que pro um capricho de torcedor “Curintanu” que esteve de plantão no planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.