19:34Fruet anuncia mais cinco secretários

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, segue anunciando nomes do primeiro escalão da administração municipal. Assim como nas indicações anteriores, a escolha dos novos secretários levou em consideração a capacidade técnica, conhecimento da área e articulação política.

“Curitiba cresceu muito nos últimos anos e a qualidade dos serviços públicos acabou não acompanhando o aumento da demanda. Nossa prioridade é justamente regatar a qualidade dos serviços prestados a população. Por isso, as indicações políticas estão em segundo plano. Estamos priorizando a capacidade técnica na montagem da equipe”, explica o prefeito eleito.

Para comandar a COHAB, Fruet optou por um funcionário com 23 anos de carreira na Caixa Econômica Federal, que hoje é o banco responsável pelas principais linhas de crédito habitacional. A indicação de Ubiraci Rodrigues tem o objetivo de facilitar a negociação de novos financiamentos, ampliando o atendimento às famílias de baixa renda. Ubiraci atualmente é o responsável pela construção civil para a região Sul do Brasil.

Mais uma vez, Fruet aposta na valorização dos servidores ao escolher um nome do quadro próprio para comandar a Secretaria de Urbanismo. Reginaldo Cordeiro é servidor da SMU desde 1983.

Para enfrentar os desafios da Secretaria de Trânsito, o escolhido por Fruet é presidente do CREA e coordenador do curso de Engenharia da PUC-PR. Joel Krüger tem experiência na área de Engenharia de Trânsito e Transportes, com ênfase em planejamento e organização de sistemas de transportes, atuando principalmente nas áreas de mobilidade urbana, trânsito e acessibilidade. Já foi diretor do Departamento de Infraestrurutra de Tráfego da Prefeitura entre 1986 e 1988.

Na secretaria de Governo, o prefeito eleito contará com o advogado Ricardo Mac Donald, que tem grande experiência na articulação política, tendo inclusive exercido a função de chefe de gabinete de Maurício Fruet de 1983 a 1985.

O secretário de Esporte e Lazer, Aluisio de Oliveira Dutra Junior é atleta e empresário. Praticante de um esporte ainda em desenvolvimento no país, Aluisio conhece as dificuldades e necessidades do setor.

Mais nomes do primeiro escalão da equipe de Gustavo Fruet serão anunciados nos próximos dias.

Equipe

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude- SMELJ

Aluisio de Oliveira Dutra Junior – Empresário. Jogador da Seleção Brasileira de Rugby (de 1982 a1985). Presidente do Curitiba Rugby Clube nos anos 1994 a 2000, 2007 e 2008. Idealizador do Projeto VOR (Vivendo o Rugby), projeto em parceria com a que insere jovens na pratica do Rugby. Presidente da Associação Brasileira de Rugby eleito em 2008. Fundador e primeiro presidente da Confederação Brasileira de Rugby em 2009. Atualmente é diretor técnico do Curitiba Rugby Clube e da Federação Paranaense de Rugby.

Secretaria de Trânsito – SETRAN

Joel Krüger – Engenheiro Civil pela UFPR (1984). Mestre em Educação pela PUC-PR (1995). Possui dois cursos de especialização: Gestão Técnica do Meio Urbano e Didática no Ensino Superior, promovidos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pela Université de Technologie de Compiègne (França). Atualmente é coordenador do Curso de Engenharia Civil da PUC, onde atua desde 1985 como professor universitário. É presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – CREA-PR, mandato 2012-2014. É diretor do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná, mandato 2011-2014. Ex-diretor da Prefeitura Municipal de Curitiba no Departamento de Infraestrurutra de Tráfego (1986-1988). Ex-funcionário da URBS entre 1985 e 1997. Membro fundador e primeiro presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da PMC.

Secretaria do Governo Municipal – SGM

Ricardo Ghisi Mac Donald – Advogado pela UFPR- 1976. Ex- presidente do Centro Acadêmico Hugo Simas e membro discente do Conselho Universitário da UFPR. Na Prefeitura de Curitiba já foi chefe de gabinete do prefeito Maurício Fruet (1983-1985), assessor do prefeito e administrador Regional da Matriz (1986-1988) e secretário de Governo (2005). Foi também diretor geral da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Secretaria de Urbanismo – SMU

Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro – Engenheiro Civil pela Universidade Católica do Paraná em 1984. Especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela PUC e UTC/Université de Technologie Compiègne. Professor das Disciplinas de Normas e Leis de Engenharia, Construção de Edifícios, Organização Industrial e Administração de Empresas e Introdução à Engenharia, todas as disciplinas do Curso de Engenharia Civil – PUC/PR (1990-1996). Em 1983, Ingressou no setor público, na Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba. Na SMU, foi chefe de Serviço de Alvarás de Construção do Departamento de Controle de Edificações (1986-1987), chefe de Divisão de Projetos de Ruas do Departamento de Uso do Solo (1987-1988), chefe de Serviço de Fiscalização e Vistoria de Obras do Departamento de Controle de Edificações (1990), assistente técnico do Departamento de Fiscalização (1990-1992), diretor do Departamento de Controle de Edificações (2005-2007). Foi diretor de Engenheiros Autônomos e Profissionais Liberais do SENGE/PR (1987-1988).

Companhia de Habitação Popular – COHAB

Ubiraci Rodrigues – Formado em Ciências Contábeis. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 23 anos. Instrutor de Habitação da Caixa Econômica Federal há 20 anos. Atualmente é gerente Nacional de Construção Civil para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Fruet anuncia mais cinco secretários

  1. Parreiras Rodrigues

    Acabei de vir da cerimônia de posse que, aliás, deixei pela metade, apesar dos insistentes gritos de fica, fica!

    Vi lá o Osmar Dias, o Vanhoni, o Sílvio Sebastiani e o Léo de Almeida Neves – os dois tinindo parece-me saídos dum banho de formol de O Boticário, mais o Zé da Bíblia.

    Numa das mãos. uma Constituição, na outra, a Bíblia e ele, gritando Não Roubarás.

    Certeza que Fruet não vai fazer besteira, melhor ainda se impedisse os periféricos de fazê-la.

    Uma posse como diversas outras, sem pompa, nem circunstância e nem povo, especialmente aquela da campanha.

    Nos olhos duns e outros, de muita gente, notei muitas esperanças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.