10:57Racional e tal

Manoel Jacintho Coelho vai virar nome de rua ou praça em Curitiba, segundo projeto de lei do vereador Tito Zeglin aprovado na Câmara Municipal. Ele, escritor e jornalista carioca, é o guru da Cultura Racional e iniciador da obra Universo em Desencanto. Onde estiver, o síndico Tim Maia, um dos seus mais famosos seguidores, certamente aprova a homenagem.

Compartilhe

6 ideias sobre “Racional e tal

  1. Didi Mocó

    O que é isto ? Primeiro de Abril?!!!!
    Todos sabemos que Tim Maia se desiludiu com o picareta e tirou o time dos racionais pois descobriu que o fundador da religião furunfava e traçava as seguidoras bobinhas e se aproveitava da grana angariada !!!!! Oquequeéistomeudeussssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HUlk dá um jeito nisto!!!!!!

  2. Maringas

    acho que o Tim Maia não aprova a iniciativa. Depois que se desencantou com o Universo em Desencanto, o Tim falava que tinha sido a maior roubada que ele se meteu na vida (vide biografia escrita pela Nelson Mota). Pelo menos, foi nessa fase que o Síndico fez o seu melhor disco.

  3. zebeto

    a maior roubada que o tim entrou na vida foi outra. nesta fase racional, como você disse, fez pelo menos um discaço onde, entre outros, paulinho guitarra mostrou com quantos acordes se conquista um coração – no caso, o do beque aqui. abraço. saúde.

  4. Coronel Perseu Jacutingassa

    É o Didi tem razão. Tim Maia pulou fora dessa roubada e disse aos quatro ventos que se arrependeu…

  5. vinhoski

    O Tim Maia pós-desencanto informava nas entrevistas que dava, que o assunto não seria respondido/discutido. Constrangimento total.

    Ele chegou a renunciar uma obra artística na íntegra, um disco que professava os ditames dos vendilhões do desencanto.

    Não é preciso ser espírita ou adivinho para perceber que Tim Maia jamais coadunaria com esta estultície do Tito Zeglin.

    Acho que, no espírito do centenário da UFPR, seria mais útil dar o nome do gato de estimação do Victor Ferreira do Amaral.

  6. leitor

    Paulinho Guitarra, mestre da combinação fuzz+phaser! Acompanhou Tim até os últimos dias. Saravá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.