16:52As mudanças e as fichas dos escolhidos por Fruet

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

O prefeito eleito Gustavo Fruet anunciou nesta segunda-feira (17) a composição do seu secretariado e algumas medidas de reestruturação da administração municipal.

“Anuncio hoje parte do secretariado. Não tenho a preocupação de preencher todas as pastas de imediato. Estamos priorizando aquelas com maior dotação orçamentária e que são responsáveis pelos serviços essenciais. Pelo bem de nossa cidade, estou montando uma equipe técnica, com capacidade de articulação política, independente de preferências partidárias. Da mesma forma que estou tendo a confiança ao nomear, quero ter liberdade para agradecer e dispensar caso as necessidades da população não sejam atendidas”, explicou Fruet.

PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

– As ações das Secretarias de Administração e Planejamento estão sendo unificadas neste momento, sob a coordenação do secretário de Planejamento, professor Fábio Scatolin.

– Scatolin terá ao seu lado os economistas César Reinaldo Rissete e Wilhelm Milward Meiners. Estes dois técnicos ajudarão na elaboração dos projetos e no contato com Brasília para captação de recursos federais.

– Na Secretaria de Finanças, Eleonora terá ao seu lado o economista José Carlos Marucci, também para ajudar na ordenação de despesas e no contato com Brasília para captação de recursos federais.

GM

– As ações das Secretarias de Defesa Social e Antidrogas serão unificadas na estrutura da Defesa Social. Programas da Antidrogas, como Bola Cheia, Movimento Poty, Papo Legal, Cão Amigo e as operações especiais serão mantidos e ampliados.

– Em respeito a corporação e confirmando o projeto de valorização da Guarda Municipal, anúncio hoje o diretor da Guarda, inspetor Frederico, antes mesmo de anunciar o secretário de Defesa Social. Fiz questão de escolher um homem da tropa para demonstrar nossa disposição de dialogar.

OBRAS PÚBLICAS

– Algumas mudanças serão adotadas na Secretaria de Obras afim de garantir a melhor destinação dos recursos públicos e assegurar que na nossa administração as obras tenham início, meio e fim.

– Por exemplo: haverá critério no cadastro de fornecedores. Hoje, o cadastro é renovado apenas com base em documentos apresentados pelas empresas. A partir de agora, a cada renovação, as empresas serão vistoriadas para verificar a existência e a vida útil de suas instalações e equipamentos. Se bem executadas, as obras de uma determinada empresa terão influência na sua renovação. Se mal executadas também.

– Será priorizada a área de custos e orçamentos para realizar a cotação mensal dos insumos. Pelo menos, três cotações para cada insumo. As tabelas referenciais serão atualizadas anualmente. Hoje, as tabelas chegam a ficar defasadas por quatro anos. Também serão definidas as vias de tráfego mais adequadas para o transporte de insumos com caminhões pesados.

– Hoje, as licitações acontecem sobre recursos fictícios e depois os ajustes vão sendo feitos através de medições. Os contratos, no ato da contratação, serão empenhados como um todo para diminuir custos e riscos.

– Após a eleição, estamos recebendo uma série de informações sobre atrasos no pagamento de fornecedores. Vamos cumprir a lei. Ou seja, quem autorizou aquilo que não está sendo cumprido será responsabilizado.

– Não é possível mais tolerar tantos atrasos e prejuízos com obras mal executadas. A má influência pna fiscalização das obras e contratos será enfrentada. Haverá um boletim de desempenho por obra, que será assinado pelo fiscal ou equipe de fiscalização.

– Uma das metas mais ousadas, mas que será perseguida é a diminuição dos termos aditivos em obras públicas. Teremos mais rigor na contratação de projetos terceirizados. A longo prazo, o fortalecimento do quadro técnico do IPPUC nos ajudará neste processo, independente de concursos públicos que serão realizados para projetos específicos.

SGM

– Vamos descentralizar as ações da Secretaria de Governo. O vereador Caíque Ferrante, que encerra seu mandato, ficará responsável pelo contato com a Câmara Municipal.

ICI

– Mudança na relação entre Prefeitura e ICI. Esperar reunião com membros do Conselho Administrativo antes de anunciar mudanças.

URBANISMO

– Implantaremos algumas medidas para reduzir prazos e desburocratizar aprovações de projetos. Entre elas, estabelecer a Comissão Técnica de Zoneamento, com a participação de representantes dos órgãos de classe nas discussões e proposições quanto ao zoneamento e uso do solo.

– A médio prazo eliminar os intermediários, tratando direto com proprietário, responsável pelo projeto ou responsável técnico pela obra.

– Dar transparência aos trâmites, prestando bom atendimento ao público e aos profissionais da área.

A EQUIPE DE GUSTAVO FRUET

Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego – SMTE

Mirian Gonçalves – Advogada e sócia-fundadora do Escritório Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra), um dos maiores e mais antigos do estado. Mirian é uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Paraná e da Central Única dos Trabalhadores. Colaborou também para a criação de diversos sindicatos. Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Direitos Humanos em Huelva, na Espanha, Mirian consolidou sua formação para assessorar importantes entidades sindicais, dentre elas, o Sindicato dos Bancários de Curitiba.

Chefe de Gabinete

Itamar Abib Neves – Formado em Marketing pela Universidade Tuiuti do Paraná. Servidor Público municipal desde 1983.

Foi diretor de edificações da Secretaria Municipal de Urbanismo, chefe de expedição de alvarás e ainda teve a função de verificação de projetos e vistoria de obras.

Na Secretaria do Governo Municipal participou da equipe de apoio Governamental

Assessor parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba (comissão executiva, chefia de gabinete da presidência, gab. Celso Torquato).

Diretor Administrativo e Financeiro da CMC ( 1995 -1997).

Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – SEPLAN

Fábio Dória Scatolin – Graduou-se em Ciências Econômicas, em 1977, pela Universidade Mackenzie. Em 1985, concluiu uma especialização em Desenvolvimento Econômico no Institute del Sviluppo Economico, em Nápoles, na Itália. É mestre em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O título foi obtido em 1989. Quatro anos depois, em 1993, tornou-se doutor em economia pela Universidade de Londres.

Na Universidade Federal do Paraná, já ocupou os cargos chefe de gabinete do reitor Riad Salamuni (1985-1987), chefe do departamento de Economia (1994-1995), vice-reitor do setor de Ciências Aplicadas (1996-2000) e pró-reitor de Planejamento (2000-2002). É professor do departamento de economia desde 1982 e leciona também no programa de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas (mestrado e doutorado).

Entre 2005 e 2006, foi assessor da Secretaria municipal de educação de Curitiba.

Scatolin coordenou a elaboração do plano de governo de Gustavo Fruet e agora coordena a equipe de transição.

Assessores da Secretaria Municipal do Planejamento

César Reinaldo Rissete – Economista formado pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Desenvolvimento Local e Competitividade Territorial pela CEPAL/ILPES e AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento). Especialista em Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas pela UnicamP. Especialista em Qualidade e Produtividade pelo Japan Productivity Center for Socio Economic Development – Japão.

Consultor do SEBRAE Paraná, coordena a área de Políticas Públicas. Dentre os trabalhos se destaca o apoio aos municípios na Implantação da Lei da Micro e Pequena Empresa e Ambiente Favorável aos Negócios.

Já trabalhou como consultor do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Economista do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), exerceu a função de Coordenador de Estudos e Projetos da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná de janeiro de 2003 a março de 2008. Neste período, coordenou o grupo de trabalho da elaboração de Planos de Governo, Planos Plurianuais do Governo do Estado, Plano de Desenvolvimento do Estado do Paraná, Plano de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais, assessorou os municípios na elaboração do Plano Plurianual e em Planos de Desenvolvimento.

Wilhelm Milward Meiners – Economista, Consultor de Planejamento Regional e Industrial. Foi Diretor Geral da Secretaria de Estado do Planejamento, Diretor de Planejamento e Informações da Secretaria Municipal da Educação, Assessor de Planejamento da Secretaria de Estado da Educação, Coordenador de Informações da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Diretor Técnico da COMEC, Gerente de Projetos do IBQP, Técnico em Planejamento do IPARDES e Assessor Técnico do IPPUC. É Professor e Pesq uisador de Macroeconomia, Economia Regional e Urbana e Construção de Cenários da Unibrasil e da Universidade Positivo.

Secretaria Municipal de Finanças – SMF

Eleonora Bonato Fruet – Economista formada pela Universidade Federal do Paraná, 1988: Cursou Especialização em Desenvolvimento Econômico (créditos), UFPR e MBA Finanças, no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC.  Economista da empresa Directa Auditores e Consultores (1989 a 1995). Professora do Departamento de Economia da UFPR, nos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Econômicas, nas disciplinas Política Monetária, Mercado Financeiro e Análise Econômico-Financeira, em 1997 e 1998.  Sócia-diretora da e mpresa de consultoria econômico-financeira Macrodinâmica. Secretária de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná de 2003 a 2004 e Secretária Municipal da Educação de Curitiba de 2005 a 2010. Coautora do livro “Projetos Empresariais e Públicos”, Capítulo 11: Avaliação de projetos de incorporação, cisão e fusão. Editora Atlas.

Presidente do Centro Acadêmico de Economia da UFPR, Curitiba, Presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná, CORECON 6 região, Vice-presidente do Fórum de Secretários Estaduais de Planejamento e Vice-presidente do Fórum de Secretários Estaduais de Minas e Energia.

Assessor da Secretaria Municipal de Finanças

José Carlos Marucci – Economista formado pela Universidade Federal do Paraná; Mestre em Administração pela UFPR; Aperfeiçoamento em Políticas e Programação Financeira (FMI); Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP/DF);

Analista do Banco Central do Brasil (1994-2012); Assessor Técnico no Gabinete da Secretaria de Planejamento do Estado do Paraná (2003-2004) e

Coordenador-Geral de Estudos Orçamentários da Secretaria de Orçamento Federal (MPOG) (1991-1994). Experiência Acadêmica: 2007-2009 Pesquisador assistente no Projeto Governança Cooperativa do Banco Central do Brasil; 2006 Professor da disciplina Operações de Crédito do Setor Público, curso de especialização em Controladoria no Setor Público, no Instituto Infoco; 2004-2008 Professor da disciplina Dívida Pública, curso de especialização em Administração Pública, nas Faculdades Bagozzi e 2002 Professor da disciplina Introdução à Economia, curso de graduação em Administração, na Unibrasil.

Secretaria Municipal da Educação – SME

Roberlayne de Oliveira Borges Roballo – Pedagoga formada pela Universidade Federal do Paraná. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Professora Adjunta do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná – Departamento de Planejamento e Administração Escolar (DEPLAE), atuando principalmente em Organização do Trabalho Pedagógico (Currículo, Planejamento, Avaliação, Função Social do Pedagogo), e História e Historiografia da Educação. Vice-Coordenadora do Curso de Pedagogia. Coordenadora de Projeto de Pesquisa: “História dos livros, dos liv ros escolares e manuais escolares produzidos para subsidiar os processos de formação de professores no Estado do Paraná.” Integrante dos grupos de Pesquisa: Grupo de Pesquisa História Intelectual e Educação e Núcleo de Estudos e Pesquisa História, Educação e Modernidade.

Ingressou na Rede Municipal de Educação de Curitiba em 2003 como professora. Entre 2004 – 2010, na Rede Municipal de Educação de Curitiba, atuou como pedagoga: primeiramente em CMEI; em seguida no Núcleo Regional da CIC – sendo responsável pela Educação Infantil das Escolas. Atuou como pedagoga no Departamento de Educação Infantil, desenvolvendo atividades de aprovação e liberação de Pesquisas Acadêmicas e liberação de Estágios. Foi um dos membros responsáveis pela implantação dos Parâmetros de Qualidade para a Educação Infantil nas Escolas. Responsável por treinamentos e cursos sobre Organização do Trabalho Pedagógico para Pedagogos e Gestores; atuou na Supervisão em Escolas e CMEIs. Possui Produções Técnicas para a Rede Municipal.

Secretaria Municipal da Saúde – SMS

Adriano Massuda – Médico graduado pela Universidade Federal do Paraná (2003).  Residências em Medicina Preventiva e Social (2005) e Administração em Saúde (2006) pela Universidade Estadual de Campinas. É mestre em Saúde Coletiva (2010) e doutorando (não concluído) pela Universidade Estadual de Campinas. É professor adjunto da Universidade Federal do Paraná, licenciado, para ocupar o cargo de secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde (2011 – 2012).

Durante o exercício no Ministério da Saúde, ocupou as funções de presidente do Conselho de Administração do Grupo Hospitalar Conceição, Comitê Gestor da Força Nacional do SUS, Coordenador Nacional da Câmara Temática de Saúde da Copa do Mundo FIFA 2014, representante do Ministério da Saúde na Comissão Intergestores Tripartite, entre outros cargos associados.

Trabalhou como médico clínico do Centro de Saúde da Vila Ipê pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas (2007 – 2008), assessor da superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp (2007 – 2009) e foi chefe de Gabinete do Ministério do Esporte (2010).

Também ocupou as funções de Coordenador Geral do Diretório Acadêmico Nilo Cairo (2000), Coordenador Regional da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (2001), presidente da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (2005). Foi representante dos Médicos Residentes no Sindicato dos Médicos de Campinas (2004 – 2006), Representante da Associação Brasileira de Educação Médica na Comissão Nacional de Residência Médica (2005 – 2006) e membro do GT de Educação e Saúde da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (2007 – 2008).

Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA

Renato Lima – Geólogo e Professor da Universidade Federal do Paraná-UFPR, com pós-graduação na Universidade de Brasília e na École de Mines de Paris. Foi idealizador e criador do NIMAD – Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR e do Centro de Apoio Científico em Desastres – CENACID/UFPR, onde é Diretor. Foi também Chefe do Departamento de Geologia da UFPR. Autor de dezenas de conferências e artigos científicos apresentados em cerca de 20 países é autor e coordenador de 4 livros sobre meio ambiente e sobre desastres. É Vice-Presidente da Organização Internacional de Universidades para o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – OIUDSMA. Atua como especialista-consultor da ONU para o tema desastres ambientais e naturais.  É integrante da equipe UNDAC – United Nations Disaster Assessment and Coordination. Atuou como cientista especializado na resposta a mais de 40 grandes desastres naturais e ambientais (inundações, deslizamentos, terremotos, furacões) na América do Sul, Central e no Caribe. Em junho de 2009 recebeu em Bruxelas o Prêmio “Green Star Award” concedido ao CENACID pela ONU por excelência na prevenção, preparação e resposta a desastres ambientais. Em 2012 foi convidado a integrar o Conselho do International Consortiun on Landslides – ICL, organismo na UNESCO, FAO e EIRD, com sede no Japão.

Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEDPD

Ronaldo Vadson Schwantes – Formado em Filosofia pela PUC do Rio Grande do Sul (1973); Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1978); Pos-graduação em “Educação Física em Educação Especial” (1982). Integrante do Magistério Muicipal de Curitiba – 11/03/1982. Chefe da seção de Esportes e Recreação do SESC – Regional do Paraná, 1983. Diretor da Escola Municipal de Educação Especial Helena W. Antipoff, de 1997 até 2012. Conselheiro do Conselho Municipal de Educação de Curitiba a partir de outubro de 2009. Coordenador da Comissão de Educação Especial do Conselho Municipal de Educação de Curitiba – 2010 a 2012.

Secretaria Municipal de Recursos Humanos – SMRH

Meroujy Giacomassi Cavet – Pedagoga e professora da rede estadual desde 1980 graduada em Pedagogia e Estudos Sociais, com pós graduação em Educação Infantil e Educação Especial na área de Inclusão Social. De 1980 a 1993, regente de educação infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (disciplina da filosofia), além da função de pedagoga, secretária geral e coordenadora do curso de magistério em escolas estaduais e diretora da Escola de Educação Especial CRAID.
De 1994 a 2004, permaneceu no Núcleo de Educação de Curitiba nos setores pedagógico, legislação e recursos humanos e também como assistente de área.
De 1998 a 2000, no Conselho Tutelar de Curitiba.
De 2005 a 2010, foi assessora e superintendente na Secretaria Municipal da Educação. Nos últimos dois anos, foi superintendente na SEED.

Secretaria Municipal de Abastecimento

Fernando Fernando Klein Nunes – Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1995) e Pós-graduado em Logística – PUC/PR (2001).

Iniciou no Bamerindus como contínuo aos 15 anos. Lluno Oficial da Academia Policial Militar do Guatupe. 22 anos de experiência em transporte rodoviário de cargas.

Diretor do Setcepar (Sindicato das empresas de transporte de cargas do PR) por duas gestões.

Presidente do Setcepar (Sindicato das empresas de transporte de cargas do PR) por duas gestões  (2005 a 2010).

Atual 1º vice-presidente do Setcepar.

Atual Diretor da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do estado do PR.

Atual Diretor do Sindiloc (Sindicato das Locadoras de veículos do Pr).

Vice-Presidente de Gestão da Qualidade e meio ambiente da NTC (Associação Nacional das empresas de transporte de carga e logística).

Secretaria Extraordinária de Relações com a Comunidade – SERCOM

Carlos Henrique Sá de Ferrante – Formado em História. Foi funcionário da Secretaria de Estado da Justiça. Mais tarde, ingressou, através de concurso, no Congresso Nacional. Em 1995, retornou ao Paraná como diretor-geral da Secretaria de Comunicação do governo do Estado, tendo exercido interinamente, em algumas ocasiões, o cargo de secretário de Estado de Comunicação Social. Em 2001, assumiu a diretoria da Secretaria Estadual da Cultura, sendo responsável também pela administração da Rádio e TV Educativa, Teatro Guaíra, Biblioteca Pública do Paraná e Canal da Música. Na prefeitura, onde ingressou em 2003, foi superintendente da Secretaria de Comunicação Social e diretor de transportes da Urbs. Em 2004, assumiu o cargo de secretário de Comunicação. Como vereador em Curitiba participou de Comissões Internas e foi o relator da Comissão Especial da Água e presidiu a Comissão que instituiu o Regimento Interno da Casa, contribuindo, ainda, para a atualização da Lei Orgânica do Município.

Procuradoria Geral do Município – PGM

Joel Macedo Soares Pereira Neto – Formado em direito pela Universidade Federal do Paraná em 1986. Procurador do Município de Curitiba desde agosto de 1992, onde foi Procurador Judicial e por três vezes Subprocurador Geral. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Curitiba no período de 2003 a 2006. Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná no período de 2009 a 2012, e eleito novamente Conselheiro Estadual para a gestão 2013 a 2015. É membro do Instituto dos Advogados do Paraná.

Diretor da Guarda Municipal

Claudio Frederico de Carvalho – Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba. Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós Graduado em “Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico” pelo Instituto Martinus de Educação e Cultura, “MBA em Gestão Pública” pela Faculdades OPET, Pós-Graduado em Direito Aplicado, pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG – PR.

Conclui  o Curso Regular da Escola da Magistratura Federal do Paraná (2006)– Esmafe/Pr – e a Escola da Magistratura do Paraná – EMAP (2011).

Conselheiro da Associação dos Servidores Públicos do Estado do Paraná-ASPP – Curitiba/PR.

Membro da Comissão Própria de Avaliação da Escola da Magistratura do Paraná, Curitiba/PR.

Ingressou na Guarda Municipal de Curitiba em 19/03/1992 na função de GM de 3ª Classe, foi promovido a Supervisor em 27/06/2000, e promovido a Inspetor 01/06/2004.

Desempenhou diversas funções de chefia em todos os setores da Guarda Municipal e atualmente exerce a Função de Gerente Operacional do Núcleo Regional Boa Vista.

Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP

Liana Maria da Frota Carleial – Economista, mestre em economia  pela Universidade Federal do Ceará e doutora em teoria econômica pela USP – Universidade de São Paulo. Tem estágio de pós-doutorado na Université Paris XIII, no Centre de Recherche en Économie Industrielle CREI – França. Professora titular aposentada do departamento de economia da UFPR, é atualmente professora do quadro permanente da pós-graduação da Faculdade de Direito da UFPR e pesquisadora do CNPq- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Foi Diretora Presidente do IPARDES – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social(2003-2004), professora visitante na Faculté d’Économie et Géstion de Université d Amiens – França (2005-2006) e Diretora da Dirur – Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais no IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada da Presidência da República/SAE (2007-2011).

Membro pleno do CIEO – Research Centre for Spacial and Organizacional Dynamics, com sede na Universidade de Faro-Portugal, e da diretoria eleita (2012-2015) do Centro Internacional de Desenvolvimento Celso Furtado. Tem vários trabalhos publicados nas áreas de economia regional, desenvolvimento e economia da tecnologia. Participa de comitês editoriais de revistas científicas bem como de sociedades acadêmicas, tais como ABET- Associação Brasileira de Estudos do Trabalho  e SEP – Sociedade de Economia Política.

Fundação Cultural de Curitiba – FCC

Marcos Cordiolli – graduado em História (UFPr, 1988) e mestre em Educação: história e filosofia da educação (PUC-SP, 1997). É professor universitário e prestou serviços para mais 50 redes públicas e dezenas de escolas particulares em 18 estados; É cineasta. Atuando como diretor de produção e produção executivas em filmes de longa metragem de ficção e documentário. Foi assessor técnico da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (2010).

É assessor da diretoria da Agência Nacional do Cinema – Ancine.

URBS – Urbanização de Curitiba S. A.

Roberto Gregorio da Silva Junior – Engenheiro mecânico (UFPR), especialista em engenharia de produção (UFSC), mestre (UFPR) e doutor em administração (PUC-PR). Realizou estudos na University of Pittsburg (EUA), Universidad Politécnica de Madrid (Espanha) e no International Institute for Management Development (Suíça), entre dezenas de cursos e outros eventos no país e no exterior.

Possui mais de 30 anos de atuação profissional, especialmente, nos setores de transportes e energia. Desde 1986, é professor da UFPR e, em 2011, recebeu o Troféu Paraná de Engenharia – modalidade Transportes.

Entre as funções que exerceu, estão a de Chefe do Departamento de Transportes da UFPR, Superintendente do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura, Diretor do Lactec, Diretor Superintendente da Escoelectric, Diretor Geral da Casa Civil e diversas gerências na COPEL, onde atuou em pesquisa e desenvolvimento, engenharia e construção. Foi Conselheiro Federal no CONFEA, Vice-Presidente do Instituto de Engenharia, entre várias outras participações em entidades de classe, empresariais e similares.

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC

Sérgio Póvoa Pires – Arquiteto e Urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná. Especialista em Planejamento Urbano e Regional – Deutsche Stiftung für Internationale Entwicklung – DSE – República Federal da Alemanha. Especialista em Técnicas de Qualidade e Produtividade pela Japan International Cooperation Agency – Japan Productivity Center – Japão. Professor visitante :Euromed Management Marseille ; Audencia Ecóle de Management Nantes
Hanken School of Economics Helsinki.

Arquiteto do IPPUC desde 1976. Supervisor de Informações/IPPUC; Administrador da Regional da Matriz/Prefeitura Municipal de Curitiba; Assessor da Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba//Prefeitura Municipal de Curitiba; Assessor da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná; Diretor Técnico e de Operações da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba//Prefeitura Municipal de Curitiba; Coordenador do Movimento pela Produtividade do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade; Coordenador do Núcleo de Ações Internacionais do Instituto Superior de Administração.

Fundação de Ação Social – FAS

Márcia Oleskovicz Fruet – Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Pontifícia Universidade Católica e pós graduada em Marketing pela ESAD.

Na área de comunicação trabalhou em como repórter, redatora e editora em jornais, revistas, campanhas políticas e empresas de assessoria.

Assessora de Comunicação Social Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano entre 2003 e 2004.

Assessora de Comunicação da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) entre 2004 e 2005.

Assessora de Comunicação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial entre 2005 e 2010.

Editora na Federação das Indústrias do Estado do Paraná entre 2011 e 2012.

Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A e

Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – CURITIBA S.A.

Gina Gulineli Paladino – Economista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com cursos de especialização e mestrado no Brasil, França, Japão e Suíça. Histórico profissional dedicado ao planejamento e à gestão de programas e projetos nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, indústria, empreendedorismo e cooperação universidade-empresa. Nas esferas pública, privada e no terceiro setor. Publicou livros e artigos, editou livros e revistas e foi professora universitária. Além de consultora, exerceu, dentre outras, as seguintes funções:

Coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (SETI); Diretora da Incubadora Tecnológica de Curitiba do Instituto de tecnologia do Paraná (INTEC/TECPAR);

Coordenadora de Administração Estratégica do Instituto Euvaldo Lodi da Confederação Nacional da Indústria (IEL Nacional/CNI) – Brasília-DF; Diretora e Conselheira da Associação Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas (ANPROTEC) – Brasília-DF; Correspondente da Agência de Notícias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na Europa; Diretora Executiva do Instituto Euvaldo Lodi e Assessora da Presidência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP); Superintendente das Áreas de Pequenas Empresas Inovadoras e de Subvenção e Cooperação da Agência Brasileira de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP/MCTI) – Rio de Janeiro-RJ.

Instituto Curitiba de Sáude – ICS

Dr. Wilson Michaelis – Formado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná (1976) e mestrado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade Federal do Paraná (1993). Atualmente é professor assistente da Faculdade Evangélica do Paraná.

Superintendente da Secretaria de Assuntos Metropolitanos

Valfrido Eduardo Prado – Contador. Prefeito de Quitandinha nos últimos oito anos.

Compartilhe

2 ideias sobre “As mudanças e as fichas dos escolhidos por Fruet

  1. Eleitor desconfiado.

    Minha admiração pela história do Gustavo continua grande, porém, não posse deixar de exaltar minha DECEPÇÃO com o nome da Meroujy Giacomassi Cavet em uma das secretarias.

    A educação no Paraná está uma vergonha. Pergunte pra qualquer professor o que acham da burocracia atual, dos salários atrasados, do descaso do SEED com as escolas e alunos.

    UMA VERGONHA!!!

    Bom nomes foram escolhidos, porém, a arrogante da Meroujy não poderia ter entrado na equipe do Fruet. Deveria continuar afundando no barco do governo estadual.

    Sério, a Meroujy não dá para engolir/entender/aceitar.

  2. Raphael Junqueira

    Beleza.
    E os outros? Tá difícil de achar?
    Escolhemos Diretor da Guarda e não sabe quem vai ser o chefe dele? Estranho! O Sec Def Social jà entra desprestigiado, ora!
    Não pode nem escolher um de seus diretores???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.