8:20O Coritiba e o estádio

O Coritiba ganhou espaço na Folha de São Paulo que repercutiu a nota oficial do clube onde se reclama do uso de dinheiro oficial para as obras do estádio Joaquim Américo, do rival Atlético Paranaense, local escolhido pela Fifa para sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Fez isso depois de meses e meses em que o assunto foi discutido até em botecos de esquina da Curitiba. Coincidentemente, a manifestação aconteceu na  mesma data em que foi fechado o acordo entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba e o Atlético para viabilizar o empréstimo do BNDES que vai possibilitar a conclusão do estádio, cujas obras, aliás, já estão a meio caminho do final. Talvez a diretoria do Coritiba queira influenciar os vereadores que receberam mensagem da prefeitura para o aumento do valor do potencial construtivo da Baixada. Até agora não se sabe o motivo desta chiadeira que acontece no segundo tempo da prorrogação,  mesmo porque, até agora, não tinha acontecido nenhuma manifestação de forma oficial. Certamente o clube vai receber respostas conhecidas do governo do Estado e da prefeitura: a de que nenhum centavo de dinheiro público foi ou será colocado na Baixada. Parece que a rivalidade que existe em campo pesou para que os cartolas Coxas abrissem a boca, mesmo que tardiamente. Melhor seria se aproveitassem o incentivo para construir um estádio melhor do que o que vai ser o do rival. A torcida Coxa merece.

Compartilhe

18 ideias sobre “O Coritiba e o estádio

  1. Raphael Junqueira

    Extemporânea e insensata!
    Não tem outra definição para esta manifestação do Coritiba.
    Pq só agora? Querem ganhar algum tb?
    Pq não foram ousados alguns anos atrás e colocaram seu estádio à disposição para a realçização da Copa em Curitiba?
    Pq não correram os riscos? Era loucura, era impensável? Jamais haveria jogos da Copa em Curitiba?
    Pois é, o Atlético achou que sim, que haveria! Arriscou, ousou e concretizou!
    Está aí o prêmio para quem tem peito!

  2. Cabeza de Vaca

    Já estão preparando novas “cartolinas” para apresentarem como projeto de um novo estádio.

  3. rodolfo

    O Coxa patético e medíocre como sempre. O pior é a imprensa dar
    espaço para o tal protesto. Protestou. E daí?

  4. angela maria

    Vamos as fatos: 1) Quem é o Coxa para protestar? 2) O assunto rola há 3 anos. 3) A Arena vai sair e ponto final. 4) É cômico ver como o Coxa não consegue conviver com isso. 5) Não pode faltar o “a inveja é…

  5. carlos henrique

    Por que o seu Vilson não protesta contra a aposentadoria dos deputados, as custas judiciais, o 14º e o 15º salários dos parlamentares e outras barbaridades pagas, aí sim, com o nosso suadao dinheirinho? É pobre a indignação daquele clube. Bem, vindo do Coxa não poderia ser diferente.

  6. maria elisa

    É tão sem propósito, que não merece resposta. Nessas alturas, enviar protestos ao governo e prefeitura? Os caras realmente perderam a noção do ridículo.

  7. paula guimarães

    Teve ter torcedor coxa-branca se matando de vergonha com a
    posição tão apropriada do presidente do clube, rsrsrsrsrsrs, hahahahaha, kakakaka!

  8. Didi Mocó

    Os coxas sempre ficam VERDES de INVEJA ! Não tem pra ninguém o Furacão será em breve o maior time do mundo, com estádio, jogadores e a torcida !!!!

  9. Coronel Perseu Jacutingassa

    Em cada metro quadrado do estádio municipal, jaz um serviço público não feito. Aplaudam … aplaudam…aplaudam… e paguem 300 reais para assistir cap x ipatinga em 2014… batendo palminha para o coronel…vamo lá todo mundo : clap clap clap…

  10. Mario

    o que falar depois desta Carta dos Coxas e respondido pela torcida do CAP, temos que dar a mesma importancia para a Carta da torcida do Furacao…

  11. silva

    êta coronel pateta! de novo, retrato do povo brasileiro ignorante, que pensa pequeno e é raivoso. frustrado, o senhor, sinto muito, que nunca terá um estádio de verdade. quando fica pronto o puxadinho da Mauá?

  12. thor

    caro pedreiro, o projeto do Coxa não foi aprovado porque é inviável. o clube queria construir no local, vejam bem, uma verdadeira disneyworld. teria até hote. delírio. aliás, diversão ali tem muita, já é um circo.

  13. JUSTICEIRO

    O choro é livre e os coxas deveriam se envergonhar de uma diretoria dessas. Já fez meia dúzia de projetos de novo estádio e nada saiu do lugar. São incompetentes. Aliás, cadê o puxadinho anunciado em 2012? Dúvido que construam, não são capazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.