10:21Receita da encrenca

Do analista dos Planaltos:

A companheira e ministra Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, foi “prestigiada” hoje pelo colunista Elio Gaspari, publicado nos maiores jornais do país. Num simulacro de email de Barack Obama para Dilma Rousseff, ele aborda o comportamento dos ex-conselheiros econômicos do presidente dos EUA, numa analogia com Guido Mantega. E destaca Gleisi  num trecho de seu artigo (num hipotético recado de Obama para Dilma):

“Lá pelo final de 2009, durante a discussão da política nacional de saúde, caiu-me a ficha. Meu problema não estava na economia, mas naquilo que vocês chamam de Casa Civil. A máquina da presidência simplesmente não funcionava. Livrei-me de dois. Sei que a senhora não tem sorte nesse tipo de escolha. Agora sua chefe da Casa Civil é candidata ao governo de um Estado. Essa é a receita da encrenca. Os êxitos caem por gravidade no colo do presidente, mas os fracassos dão-lhe a impressão que vão para a conta dos outros. É engano, companheira. Os fracassos grudam na gente com mais força que os sucessos. Enquanto estamos no palácio, todos nos dizem que isso não acontece. Quando vamos para rua pedir votos, vemos o tamanho do erro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>