8:48OS FLAGRAS

Fotos e texto de Maringas Maciel

Na chuva forte da tarde de sábado, um automóvel Citroen apagou o motor no meio a enxurrada na Rua Professor Brandão, no Alto da XV – apagou e ficou boiando no meio da rua. Um carroceiro e sua filha, que estavam passando pelo local, pararam para ajudar. Desceram com a água pela cintura, pegaram uma corda e amarraram o carro na traseira da carroça. O cavalo não teve esforço para puxar o carro com a motorista uma senhora apavorada dentro pois ele estava boiando na rua transformada em rio. Depois de terminada a operação reboque, apareceu uma mulher, se dizendo do Ministério Público, querendo “enquadrar” o carroceiro por “maus tratos ao animal”. Ao invés de se preocupar com a filha do carroceiro, que estava descalça e encharcada, foi reclamar com quem efetivamente ajudou. Quando a “defensora dos animais” me viu fotografando, me chamou de “retardado”. Essa senhora deve ter como missão na vida defender os animais – mas não todos.

Compartilhe

12 ideias sobre “OS FLAGRAS

  1. Tonho Pé de Mesa

    Zé Beto, infelizmente estes são os exessos de poderes que dão a algumas, não só do Ministério Público, que não sabem disernir o que é certo do errado – isto chama-se de pessoas “sem noção”.

  2. ac

    Medo, solidariedade , improviso ,estupidez, descaso , indignação – e nossa bandeira na carroça . . .

  3. Zaga

    É incrível como a incompetência se alastra… Parece erva daninha ou muda de hortelã… A cada dia vejo mais incompetentes por aí! Isto me leva a parodiar a música de Chico Buarque:
    Agora já não é normal, o que dá de incompetente
    regular profissional, incompetente com o aparato de incompetente oficial,
    incompetente candidato a incompetente federal,
    incompetente com retrato na coluna social;
    incompetente com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal.
    Mas o incompetente para valer, não espalha,
    aposentou a incompetência, tem mulher e filho e tralha e tal.
    Arrumou um mandato e beijinho, beijinho, tchau, tchau…

  4. Suzana

    Onde tem solidariedade… tem alguém do MP procurando justiça… e procurando animais injustiçados … Enfim nunca estão contentes.

  5. SEXAGENÁRIO

    Esse tipo de pessoa tem competência intelectual limitadíssima, não consegue ver além de seu nariz.

  6. Elton

    Tão incompetente quanto a dita do MP cuja inteligência é mais limitada do que a da motorista que, deve voltar para as aulinhas de direção, deveria ter reduzido a marcha para passar pelas águas que, diga-se de passagem, pelas fotos, não estavam tão altas assim. É o mesmo que estar embalado atrás de um carro numa subida e a pessoa que dirige o carro da frente tentar subir com a quinta marcha e termos que parar o carro para esperar a pessoa subir, tem gente que não tem noção mesmo ou não está preparada para dirigir. Numa situação desta tem que reduzir e acelerar, se pisar no freio a água entra pelo escape e já era…

  7. Peter Zero

    Essa senhora deveria se preocupar com os outros animais, principalmente aqueles que ocupam o topo da escala evolutiva, que são transformados em bestas por conta da cegueira social, e vivem nos recônditos da cidade. Lembrei do Augusto dos Anjos:
    ” Acostuma-te à lama que te espera!
    O Homem, que, nesta terra miserável,
    Mora, entre feras, sente inevitável
    Necessidade de também ser fera.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.