16:55Faltou um!

Leitor do blog lembrou que uma significativa obra de Oscar Niemeyer no Paraná está sendo esquecida nas reportagens sobre o arquiteto. É o monumento que foi erguido na estrada para Campo Largo no exato ponto onde ocorreu um confronto entre os Sem Terra e a Polícia Militar do Paraná e que resultou na morte de um agricultor.

Compartilhe

4 ideias sobre “Faltou um!

  1. leitor

    Bela lembrança. Só dois reparos: a “Gazeta do Povo” lembrou do monumento. E o que houve ali não foi um confronto, mas uma execução.

  2. Thea Tavares

    No link, a imagem do monumento de Oscar Niemeyer em homenagem à luta dos trabalhadores rurais sem-terra. A figura que representa isso é a do agricultor de Candói, Antônio Tavares, que era morador da Ilha do Cavernoso (próximo a Cantagalo). Ele fica no exato local (Km 108) na BR-277, saída para o interior, onde o sem-terra foi morto à bala, em operação de repressão ao protesto dos agricultores que marchavam à Curitiba. O ano era o de 2000. O monumento foi inaugurado em 2 de maio de 2001. http://blogladob.com.br/wp-content/uploads/2012/12/Niemeyer1.jpg

  3. jose

    Lembrando também que o “comunista” niemeyer projetou o prédio que hoje é o MON em 1967, plena ditadura…

    E recebu por isto, como todo bom comunista destas paragens…

  4. Fausto Thomaz

    Comunista e ateu…o que será que Deus quis mostrar a esse senhor que ele não entendeu? 104 anos e não acreditando em nada superior á sua existência? Grande gênio, mas…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.