18:14Cortesia

O governador Beto Richa disse hoje que os petistas estão politizando a questão da redução da tarifa de energia. Segundo ele, a Copel fez uma avaliação técnica dos impactos que as medidas anunciadas pelo governo federal neste ano e está contribuindo com aquilo que é possível. Para a empresa, sobra um prejuízo de quase R$ 200 milhões. Para o Paraná, há uma perda de R$ 450 milhões na arrecadação de impostos, o que reduz ainda mais a capacidade de investimentos estaduais. O governador afirmou que o choro dos petistas pela não adesão integral ao projeto nacional por companhias tocadas por governos do PSDB só confirma que a ideiaa básica de tudo isso era fazer cortesia com chapéu alheio.

Compartilhe

7 ideias sobre “Cortesia

  1. jovem

    A redução das tarifas de serviços públicos é necessária para garantir e propiciar o desenvolvimento do Brasil, tanto que há a garantia legal da modicidade tarifária. Não se trata de algo impossível. Basta existir políticas públicas sérias e adequadas nesse sentido. Aliás, seria interessante que o Governador, diante da já alta tarifa de ônibus em Curitiba e da notícia de que subirá ainda mais, prestasse esclarecimentos a todos nós Curitibanos a respeito da principal licitação que deflagrou quando era Prefeito da Capital. Estou a falar da licitação para concessão de ônibus. Ele deveria esclarecer por que não houve, com a licitação, a redução de tarifa para atrair mais usuários e, assim, diminuir os congestionamentos?
    Por que não houve melhoria do serviço? É realmente um dever dele com os Curitibanos, pois não agüentamos mais os congestionamentos!!!

  2. carlos rocha

    O GOVERNO FEDERAL COM ESSA MEDIDA VISA QUEBRAR AS EMPRESAS, ISSO FAZ PARTE DE SEU PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO.

  3. Elton

    carlos rocha,
    O Governo Federal quer quebrar as empresas? Acho que os Governos Estaduais de SP, MG e PR querem beneficiar apenas os acionistas das empresas de economia mista em que eles são majoritários. Quem tá querendo quebrar a Copel é o Beto Richa forçando a empresa a comprar jatinho para ele passear com dinheiro público. A Copel neste governo tá reportando prejuízos depois de uma série histórica de lucros nos outros governos. A típica fórmula de sucatear para justificar a privatização e enfiar o dinheiro no ra… como diria o Requião.

  4. Edson

    O gato subiu no telhado… Começa com a falta de investimentos, os prejuízos aumentam e Copel se desvaloriza.

    Depois é só privatizar, né Betinho? né Yara?

    O pior é que na Assembleia só tem deputados frouxos e subservientes.

    Tamo fu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.