15:26Mesmice em dose dupla

Do enviado especial:

Esta manhã teve prato cheio para quem está de olho nas urnas em 2014 e tem outros interesses menos longínquos, os mais de 5 mil produtores rurais que lotaram o Expotrade, no evento de premiação do “Empreendedor Rural”, do Sistema Faep. Os produtores vieram de todos os cantos do Paraná, Beto Richa do Ecovill, a ministra Gleisi Hoffmann e a senadora Kátia Abreu de Brasília, num jatinho. Além do beijinho protocolar fotografado e publicado por este blog, tanto Gleisi, que falou antes de Beto, quanto ele, perderam  para a senadora Kátia Abreu, presidente da CNA e de olho no Ministério da Agricultura de Dilma. Ela sabe o que aquele povo quer ouvir. Os chamados “encômios” (louvações), porém, de Kátia a Gleisi e vice-versa, mostrou que a dupla está jogando como Pelé e Coutinho. A socialista ministra e a pecuarista do Tocantins estão “assim ó”. Para os milhares de produtores que cruzaram o Paraná, ouvir mais uma vez histórias do PAC e investimentos que governo federal propagandeia, mas não tira do papel, feito por Gleisi, não pega mais. Cansou os caras-pálidas. Da mesma forma  o relatório de governo de Beto Richa precisa de consistência. Os pés vermelhos e marrons querem ouvir novidades que melhorem suas vidas. Melhoria em estradas rurais, internet e segurança no campo etc e tal. Os dois têm tempo, mas desta vez, se o prato era recheado, não comeram nem as bordas nem a sobremesa. O curioso é que a multidão gastou palmas quando o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, disse em seu discurso: “O trabalhador e produtor rural do Paraná exigem respeito à lei, o combate à corrupção e aplaude a posição firme de um Supremo Tribunal Federal independente que zele pelo comportamento correto de nossas autoridades”.

2 ideias sobre “Mesmice em dose dupla

  1. Cobra Jararaca

    Nossa, essa Faep está cada vez mais de direita. E o HT também… Ah, a Gleisi não agradou? Nunca antes neste país os produtores rurais- leia-se agronegócio- faturaram tanto como nos governos de Lula e Dilma. Como sempre, reclamam de barriga cheia- como pode-se ver pela pança do Agide….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>