18:28Atlético/PR/AEG

Da Gazeta do Povo:

Atlético oficializa parceria com a AEG para gestão da Arena

O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, em São Paulo. Reportagem da Gazeta do Povo foi impedida de acompanhar o evento

Atlético anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (29), em São Paulo, a parceria para transformar a Arena da Baixada em um estádio multifuncional a partir de sua reinauguração, ainda sem data prevista. A AEG Entertainment Group, um dos principais grupos de entretenimento do mundo, foi a empresa escolhida para tal tarefa. Os detalhes do contrato, como porcentagens das receitas que ficarão com o grupo gestor, foram divulgados em reportagem da Gazeta do Povo.

O clube revelou no evento de lançamento que o complexo do estádio, que também envolve um ginásio para cerca de dez mil pessoas, deve abrigar entre 200 e 250 eventos anuais. A Arena, cuja capacidade máxima será de 43.981 em dias de jogos de futebol, poderá sediar espetáculos para até 60 mil pessoas.

“A chegada da AEG como parceira na gestão da Arena do Atlético Paranaense nos dará a certeza que o complexo de entretenimento que o clube está entregando a cidade de Curitiba terá utilização plena o ano todo. A AEG trará a expertise na captação de eventos de toda a ordem – musicais, culturais, corporativos – dando ao clube a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo, de fato, como multiuso”, disse o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

Fora do Brasil, AEG é responsável por gerenciar vários ginásios multiuso, como o Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, time da NBA, e o estádio Home Depot Center, do Los Angeles Galaxy, equipe de futebol da MLS. Os locais também são utilizado para receber diversos eventos, inclusive show musicais.

“A AEG Facilities é uma empresa que atua no mundo todo e nós reconhecemos o valor de ter uma presença na América do Sul. Por isso, estamos muito felizes em fechar esse projeto em Curitiba, cidade que se prepara para receber pessoas do mundo todo para a Copa do Mundo de 2014″, afirmou o Presidente da AEG Facilities, Bob Newman. O prefeito da cidade de Los AngelesAntonio Villaraigosa, também participou do anúncio.

Presente para a cobertura do evento em São Paulo, a reportagem da Gazeta do Povo foi impedida de trabalhar. A atitude foi uma clara retaliação por causa da matéria divulgada nesta quinta, que antecipa como será o contrato do clube com a AEG.

Ao contrário do que foi divulgado pelo clube, a totalidade das receitas geradas no estádio não ficará nas mãos do Atlético. Até a inaguração, a AEG receberá US$ 40 mil mensais e após esse prazo, a empresa será remunerada com 12% da receita líquida mensal, 12% da líquida mensal do patrocínio do estádio, 12% da líquida mensal do patrocínio do clube, além de 9% da receita mensal dos assentos premium.

Compartilhe

5 ideias sobre “Atlético/PR/AEG

  1. Jibóia, o adivinho

    Jibóia, o adivinho, que é rubro negro, profetiza: “Esse é o melhor time do Brasil.”

  2. Lidio

    Inveja é uma “M”. Só quero ver os coxinhas indo ver shows e eventos na nossa casa. Serão sempre bem vindos.

  3. Sortudo

    Ai ai ai ai ai … que dor de colovelo, ver que de todo novelo, resta apenas um fio de esperança … será que, com o Complexo MUltiuso da Mauá o meu Coxa ainda alcança (o rival) …. ai ai ai, que dor de cotovelo …. do novelo, um fio de esperança … se ter esperança em nada atrapalha, talvez o meu Vilson, um dia, se torne um Petraglia …. ai ai ai, que dor de cotovelo, mas ainda há um fio de esperança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.