8:11Da ParanáPrevidência aos aposentados e pensionistas

Mensagem enviada pela assessoria de imprensa da ParanáPrevidência:

Prezados Beneficiários – Aposentados e Pensionistas

Faz-se necessário esclarecer que não haverá nenhuma alteração na estrutura da PARANAPREVIDÊNCIA, nos pagamentos, datas de pagamento de quaisquer dos beneficiários da Instituição.

As aposentadorias e pensões pagas não sofrerão alteração.

Entretanto, conforme determinação do Ministério da Previdência Social, Tribunal de Contas do Estado do Paraná e por determinação da Constituição Federal Brasileira, os beneficiários que recebem acima do teto no Regime Geral da Previdência Social – INSS, que é de R$ 3.916,20 – terão desconto previdenciário apenas naquilo que exceder este valor.

Hoje, apenas 22% dos beneficiários recebem acima deste teto. Ou seja, 78% dos beneficiários não serão afetados nem terão qualquer tipo de desconto.

Não há alteração no plano de benefícios, apenas no custeio, ou seja, questões de ordem contábil, operacional e econômica, com reflexos no balanço da empresa.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Da ParanáPrevidência aos aposentados e pensionistas

  1. Célio Heitor Guimarães

    É visível (e constragedor) o esforço do governo estadual para explicar o inexplicável. Então o disciplinado e obediente governo Beto Richa está apenas cumprindo “determinação do Ministério da Previdência Social, Tribunal de Contas do Estado do Paraná e (…) da Constituição Federal Brasileira”…?! E apenas 22% dos servidores (aposentados e seus pensionistas) serão afetados pelo desconto previdenciário?!
    E esses “apenas 22%” salvarão da derrocada a ParanaPrevidência?! Com todo o respeito, esse pessoal do Centro Cívico e arredores imagina que está se dirigindo a imbecís. Por falar nisso, se é para cumprir determinação da “Constituição Federal Brasileira” (sic), que tal o governo do Estado fazer à PP o aporte financeiro que lhe cabe e lhe deve?

    Ah, sim, as “aposentadorias pagas não sofrerão alteração”. E “não haverá nenhuma alteração (…) nos pagamentos, datas de pagamento de quaisquer beneficiário da Instituição”…
    O governo é pai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.