16:36Coletivo Sindical dos Empregados da Copel contesta informações da empresa

Em resposta à “nota de esclarecimento” da Companhia Paranaense de Energia, o “Coletivo Sindical dos Empregados da Copel” enviou a seguinte mensagem em forma de comentário:

A realidade não é bem como quer fazer crer a Copel.

Em primeiro lugar, quem decidiu pela paralisação não foram “sindicatos”, mas os trabalhadores da empresa, em assembleias. Foram 5.840 votos, número recorde na história da empresa. Desses, 73% rejeitando o que propõe a Copel e decidindo pela paralisação.

Quanto ao “cenário desfavorável”, parece que ele só vale para os trabalhadores. Para o mercado financeiro, a Copel revelou que será uma das empresas “menos afetadas pelas novas regras do setor elétrico”. Isso está no site da empresa: http://www.copel.com/hpcopel/root/nivel2.jsp?endereco=%2Fhpcopel%2Froot%2Fpagcopel2.nsf%2F9156440e0cd9d03783256bb8003b08cb%2Fe01e78c52856b83903257a7700636a17.

Também não houve temores quanto ao futuro na hora do governo do estado, acionista majoritário da empresa, conceder aos diretores da Copel aumentos de 42,34% em dois anos. Isso, também, quem diz não somos nós, mas documento público e oficial da Copel: http://coletivocopel.wordpress.com/2012/11/01/documento-oficial-da-copel-comprova-remuneracao-de-diretor-subiu-4234-em-dois-anos/

Em nosso blog (coletivocopel.wordpress.com), você também pode ver que os “aumentos reais em benefícios” propostos pela Copel são meia-verdade. O reajuste auxílio-alimentação, por exemplo, é superior ao INPC, mas inferior à inflação do grupo Alimentos e Bebidas (e é para comprar isso que serve auxílio-alimentação, certo?).

Por fim, a mudança na jornada semanal legal não é nenhuma benesse da Copel, mas uma determinação legal, expressa em súmula do Tribunal Superior do Trabalho. Tudo isso está bem claro em http://coletivocopel.wordpress.com/2012/10/19/por-que-respondemos-nao-a-proposta-indecorosada-copel-e-nao-vamos-leva-la-a-assembleia/

Compartilhe

7 ideias sobre “Coletivo Sindical dos Empregados da Copel contesta informações da empresa

  1. Elton

    Deixe de ser idota Soraia! Estuda e passa no concurso primeiro para depois dar opiniões sem embasamento.
    Se você souber o valor da fatura do cartão corporativo dos Diretores e assessores vai dar razão aos copelianos. Se soubesse quanto os assessores e diretores da Copel gastam por mês com Contas de celular, não teria perdido seu tempo em falar besteira. Essa diretoria da Copel está sucateando a empresa. Você acha justo a Copel pagar 17 milhões em um jatinho para o Beto Richa viajar e tirar onda com dinheiro público?

  2. Soraia

    ei elton,vc sabia que funcionário da copel não é funcionário público, que pode ser demitido? se prepara nego, o circo vai pegar fogo no setor elétrico

  3. antonio carlos

    Estou morrendo de peninha dos copelianos, o Beto não vai dar o que eles pedem. Coitadinhos, os invejo de coração, porque sou empregado da dona Dilma, esta sim é uma ótima mãe, vai me dar um aumentaço de 5% em janeiro. É ou não uma ótima mãe? isto depois de, ih faz tanto tempo que eu tive um reajuste que até perdi a conta dos anos. Se os copelianos fossem filhos da dona dilma aí eles seriam felizes, mas como não são……. ACarlos

  4. Emerson

    Ah, entendi Elton. Se a diretoria e assessoria faz absurdos, o copeliano tem que fazer tambem.

    Ta…

  5. Elton

    Para a Soraia,
    E quem te disse que eu tenho medo de ameça de uma desqualificada como você? Vai pegar fogo mesmo e aproveita para encher o bolso enquanto pode: você tem a partir de agora exatos 25 meses para fazer suas reservas. Fique esperta porque muitos vão sair bem antes disso – em janeiro para acomodar os cupinchas que vão para o “olho da rua” em 01/01/2013 com a posse do Fruet. Teu comentário tem o cheiro do ranço da derrota sofrida em Curitiba e do que essa derrota significa para a reeleição do Betinho Playboy em 2014.

    Para o Emerson,
    Coloque-se no seu lugar meu caro. Desde quando se manisfestar ou usar o direito de greve para exigir aumento de salário e de benefícios como o vale alimentação é cometer abusos? Só se for numa ditadura! Meu comentário está direcionado à Soraia que tá achando exagerado o auxílio de R$ 685,00 para os funcionários da Copel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.