9:08PT, oposição compulsiva

Do Goela de Ouro:

Depois de 10 anos no poder o PT continua , agindo como se fosse oposição – mesmo com aqueles seus representantes que estão exercendo importantes cargos no governo. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que entre passar anos em cadeias brasileiras ou morrer, ele optaria pela segunda hipótese. Mesmo considerando que a fala se deve a um acesso de compaixão pelos encarcerados em masmorras brasileiras, e não a um surto tardio de preocupação com o tema, motivado pelo inconformismo com a iminente prisão de estimados companheiros mensaleiros, a declaração é estranha.  Afinal, o PT comanda o país há uma década – e não consta que o sistema carcerário tenha melhorado no período, muito pelo contrário. Pior ainda, Cardozo, como ministro da Justiça há dois anos no cargo, deveria ter tomado providências para melhorar esse sistema prisional medieval. Um sistema que não vai mudar enquanto o PT continuar fingindo, quando é conveniente, que é oposição a tudo isso que está aí.

Compartilhe

5 ideias sobre “PT, oposição compulsiva

  1. SFU

    Vamos ser solidários ao regime petista que nos governa e entendamos que em 10 anos não tenha sido possível construir, reformar, melhorar, enfim, esse “sistema medieval e escolas do crime”, segundo o Ministro Cardozo. Mas, e as propostas? E os projetos executivos? E as discussões com os vários segmentos da área? E as propostas Executivo-Legislativo-Judiciárias para melhorar o fluxo, os encaminhamentos, eventuais modificações de legislação e de procedimentos? Onde estão essas preocupações governamentais que não as vejo, nem no horizonte andado, nem, tampouco no caminho à frente? A retórica é um dos aspectos fundamentais da comunicação interpessoal, mas a boa retórica! Já a má, aquela que é utilizada para confundir, enganar, protelar, é uma das características dos pusilânimes, dos ciclotímicos, dos boquirrotos irresponsáveis.

  2. carlos rocha

    Será que ele dará esse conselho aos petistas que serão presos por ordem do STF, o Sr Ministro estaria prestanto grande serviço ao povo bradileiro.

  3. antonio carlos

    Ao ministro da Justiça o ditado popular cai como uma luva, até parece que foi feito especialmente para ele, o vício do cachimbo faz a boca torta. De tanto reclamar dos governos anteriores ele até se esqueceu que faz parte do Governo. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.