8:51Requião sempre está pronto

No panorama que começa a desenhar na política da província depois das eleições municipais, principalmente pelo que aconteceu em Curitiba, com a “decepação” de uma da pernas que sustentavam o poder do grupo do governador Beto Richa, um senhor de 71 anos, vasta cabeleira grisalha, está entusiasmado com a possibilidade de, quem sabe, emplacar um quarto mandato no comando do Executivo. Ele mesmo! Não é delírio! Tanto que do outro lado da trincheira há esboço de articulação entre desafetos para tentar evitar tal coisa. O motivo é simples: no deserto de verdadeiras lideranças políticas que é o Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB) paira acima do bem e do mal. Um observador de Brasília disse outro dia que ele consegue, apenas munido apenas do twitter, ganhar mais espaço que e fazer mais estrago que políticos com estruturas enormes de comunicação. Matreiro que só, manteve-se à tona desde que saiu do governo e retornou ao Congresso Nacional. Soltou as rédeas dos peemedebistas do B (Beto), mas todos tremem na base se ele bater o pé. Jogou Rafael Greca na eleição para prefeito de Curitiba e esse agora é mais devoto do líder porque ressuscitou politicamente com os 100 mil votos que recebeu. Agora, deve estar comprando no exterior sela nova, aparelhos e produtos para dar um trato em seu cavalo preferido, cujo nome é mais que significativo. Se deixarem, ele retorna ao Palácio Iguaçu montado num reluzente Proletário.

Compartilhe

14 ideias sobre “Requião sempre está pronto

  1. zebeto

    erro crasso e ato falho. o requião sempre está querendo prender alguém. hihihihihihi. corrigido. obrigado. continue assim. abraço. saúde.

  2. Maringas

    Rafael ressuscitou com 100 mil votos, mas cometeu suicídio 3 dias depois, ao seguir o lider para as bandas do Ratinho. Nunca esquecendo: o Requião só está senador graças as pesquisas furadas do Ibope.

  3. jovem

    Zé, nessa linha de raciocínio, é oportuno registrar que o Senador Requião foi um dos poucos (se é que não foi o único) que fez, durante o julgamento da AP 470 no STF, um discurso enfático em defesa do Presidente Lula. Como você sempre diz, pode ser tudo, pode ser nada, mas pode ter certeza que Lula vem acompanhando o comportamento dos paranaenses e sabe que Requião integra o PMDB….

  4. antonio carlos

    Ato falho Zé, conta outra mano, no caso é cela com C mesmo. Mas tentar não é pecado, porque a ministra e o filho do animador de auditório ameaçam tentar também. ACarlos

  5. Rock

    Chore Carequinha voces a Gazeta e a RPC, vão ficar mais oito anos sem o capilé do Estado. Volte Requião por ordem nessa baderna.

  6. Jibóia

    Jibóia, o adivinho, profetiza:

    “Requião voltarás não se elegerás mas incomodarás um rapaz que adora altas velocidades.”

  7. lika

    Acho dificil o requião voltar, ja se elegeu por um desastre e porque tinha uma trópa de otário por aí, inclusive eu, hj é diferente, esse PMDB, não vai eleger nem os atuais deputados estaduais que estão aí, anote e confira a maioria deles vai se afundar junto com esse governo. o povo quer gente nova é esperar para ver. entra governo sai governo e os escandalos e desvios são equecidos, alguem lembra o que aconteceu com aquele chefe do porto de paanaguá e seu sócio do TC, que fiscaliza as coisas lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.