12:33Lembranças do general

Mensagem enviada pelo deputado estadual Alexandre Curi, que está no exterior integrando a comitiva do governador Beto Richa, sobre o general Ítalo Conti:

O General Ítalo Conti, como era conhecido, nos deixou nesta madrugada, aos 97 anos de idade. Ele era casado com Odete Curi Conti, irmã do meu avô Anibal Curi. Ele foi 4 vezes deputado federal, Secretário do Trabalho no Governo de Paulo Pimentel, primeiro secretário de Segurança do nosso Estado no Governo Ney Braga e participou da Segunda Guerra Mundial.  Foi lá, nos campos de batalha, que recebeu por rádio a notícia do nascimento de seu filho, Ítalo Conti Junior, o Tozinho. O General era daqueles que você podia contar sempre. Jamais se recusou a ajudar quem fosse lhe pedir uma ajuda. Foi, indiscutivelmente, uma das melhores pessoas com quem convivi. Demonstrou em todos os momentos ser uma pessoa de alma clara e bondosa, preocupado com as pessoas e com a vida pública do nosso Estado. Era um conselheiro e grande amigo. Suas histórias encantavam a todos que as ouviam. Era um líder, homem com “h” maiúsculo, como se diz destes seres humanos especiais. Manteve sempre sua família unida, ficou casado por mais de 70 anos com minha tia Odete. Deixou dois filhos, 5 netos e 8 bisnetos. Deixará saudades, mas sempre será lembrado.

Compartilhe

4 ideias sobre “Lembranças do general

  1. jose maria correia

    O General era mesmo gente boa, um cavalheiro como os oficias do exército tradicional. O vi muitas vezes criticando o radicalismo dos golpistas de 64 . Dele tenho boas lembranças, foi também um entusiasta e defensor do litoral do Paraná. Deixará saudades .

  2. jeremias, o bom

    Esse era um General dos bons. Daqueles que orgulham o Exército e enobrecem a função militar.

  3. joao feio

    O General sempre foi gente de primeira qualidade. Ajudou muito a casa dos estudantes. Conheci o general através do meu eterno amigo Anibal Khoury (digo isso de boca cheia e de coração). Eles vão se encontrar lá no céu. Joao feio

  4. Pier

    O General foi sim um grande exemplo de homem. Tive a sorte de conviver com ele. Deixará saudades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.