9:16PARA NUNCA ESQUECER

Robert Plant e a The Sensational Space Shifters (Justin Adams e Liam Tyson nas guitarra,  John Baggott no teclado; Billy Fuller no baixo, Dave Smith na bateria e Juldeh Camara cordas) no Teatro Guaíra – Fotos de Roberto José da Silva

Aconteceu! O raro momento de magia e êxtase que marca para sempre. Não era Robert Plant do Led Zeppellin que estava no palco do Guaíra. Era muito mais. A voz de uma das maiores bandas da história do rock foi apenas o fio condutor para o passado, o presente, o futuro, o sonho, a conversa com Deus que a música proporciona. Como numa viagem lisérgica que poderia ser traduzida no desenho do cartaz pendurado no fundo do palco, só não viajou pelo blues, rock, músicas árabe e africana quem estava estava apenas com o corpo presente ao teatro – não com o coração aberto para uma celebração. Ali, um senhor com poucos anos a menos que o artista voltou a ser adolescente, pegou o ônibus no subúrbio, dinheiro contado no bolso, e foi à praça da Sé, em São Paulo, comprar novamente o primeiro disco vinil da vida, o ZEP II, que carrega como aquela chave que só a arte nos proporciona para abrir os caminhos da percepção. Ali. novamente teve a certeza de que, apesar dos pesares, a vida é uma experiência única e emocionante. E ficou imaginando o quanto alguém como um dos seus ídolos e os músicos devem se sentir gratificados por proporcionar tanto. E vice-versa. Amém.

Compartilhe

6 ideias sobre “PARA NUNCA ESQUECER

  1. Baixaria

    Perdi mais um show maravilhoso!!! não porque não quis ir, mas por não ter condições de desembolsar uma fortuna para assistir ao mestre, espero que o espetaculo destinado à elite branca de Curitiba tenha valido à pena…..

  2. Simon Taylor

    Muito boas mesmo, as fotos! Parabéns!!!!!!!!
    Que pena que não tive $$$ pra ir no show.

    Robert Plant é um verdadeiro artista. Orgulhoso de tudo que fez com o Led, mas sem a menor pretensão de repetir o que já foi feito.
    Um verdadeiro artista olha pra frente e se redescobre e se reinventa a cada segundo. Plant sabe disso como ninguém!
    Seus últimos dois discos são soberbos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.