19:13Datafolha: Gustavo Fruet, 52%; Ratinho Junior, 35%

Do G1

Em Curitiba, Fruet tem 52%, e Ratinho Jr., 35%, diz Datafolha

Pesquisa com 1.185 pessoas foi realizada nos dias 23 e 24 de outubro. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (24), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Em relação à pesquisa anterior, Gustavo Fruet manteve 52%, e Ratinho Jr. foi de 36% para 35%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Gustavo Fruet (PDT) – 52% das intenções de voto
Ratinho Jr.(PSC) – 35%
Em branco/nulo – 5%
Não sabe – 8%

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de outubro. Foram entrevistadas 1.185 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número PR-00704/2012.

Pesquisa anterior
primeira pesquisa do Datafolha do segundo turno foi divulgada em 18 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fruet, 52%; Ratinho Jr., 36%; em branco/nulo, 8%; e não sabe, 4%.

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:
Gustavo Fruet (PDT) – 60%
Ratinho Jr. (PSC) – 40%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

No primeiro turno, Ratinho teve 34,09%, dos votos válidos, e Fruet, 27,22

Compartilhe

15 ideias sobre “Datafolha: Gustavo Fruet, 52%; Ratinho Junior, 35%

  1. albuquerque

    ISSO EXPLICA O DESESPERO DE RATÃO PAI. TROCOU A EQUIPE DE COMUNICAÇÃO E PARTIU PARA A BAIXARIA. DESESPERO TOTAL DE QUEM BOTOU NA CABEÇA QUE O FILHOTE SERIA PREFEITO. É DE SE LAMENTAR QUE ESTEJA JOGANDO A JOVEM BIOGRAFIA DO FILHO NO LIXÃO. O PIÁ É GENTE BOA, TEM FUTURO, MAS PRECISA SAIR DAS BARRAS DAS CALÇAS DO PAI, QUE É UM GROSSEIRÃO. TEM DINHEIRO, MAS NÃO MUDOU, CONTINUA SENDO UM TOSCO. E IRRACIONAL E PASSIONAL, POIS IMPEDIU QUE O MARKETEIRO MAURÍCIO RAMOS CONTINUASSE COM A BELÍSSIMA CAMPANHA QUE DEU A RATINHO JR A LIDERANÇA NO PRIMEIRO TURNO.

  2. Tonho Pé de Mesa

    Confirmado, GUSTAVO FRUET NOVO PREFEITO DE CURITIBA !!!!!!!
    Essa e para calar a boca do Beto Richa e seus Blue Queps !!!!!!!

  3. na jugular

    Requião, Greca, Ducci e Beto. Os dois primeiros assumiram claramente a candidatura do Pequeno Ratinho no segundo turno. Os dois últimos, governador e atual prefeito, apoiam Ratinho por baixo dos panos. Resumo da Ópera: Requião, Greca, Beto e Ducci valem 1%, que é o quanto o candidato cresceu nesse pesquisa do Datafolha. Tinha 34 no primeiro turno e agora tem 35%.

  4. Luparini

    Dados importantes da pesquisa Datafilha divulgada ainda há pouco: “A rejeição de Ratinho oscilou positivamente, de 40% para 44%. Fruet é rejeitado por 26% dos pesquisados _era de 25% no levantamento anterior”, diz o Datafolha. Num caso como esse, o índice de rejeição de Ratinho liquida a fatura, não tem como ele reagir. E apelar para a baixaria não irá reverter os resultados: “Os eleitores de Fruet se mostram mais decididos que os de Ratinho: 94% deles afirmam que não vão mudar o voto, contra 87% de Ratinho, acrescenta o Datafolha.

  5. Gregório de Mattos

    Se o Datafolha estiver correto significa que os apoios de Greca, Requião, Doático, Romanelli e a turma do Beto -ainda que discretamente – tiveram o peso de um peido de pulga. Estou impressionado com o prestígio dessa turma!

  6. Roberto

    Os numeros refletem o que se ve trabalhando na rua na campanha, realmente o ratinho não emplacou no segundo turno provando que o mesmo tem um numero restrito de eleitores em torno de 400 mil eleitores.

  7. Nei - Ciêntista Político

    Sou mais os meus Datas…. Data padaria, Data ônibus, Data Taxi…etc. Os Outro chamo de DATAFALHA. Lembrem de 2006. na campanha pra Governador, todos os “DATAS” afirmavam que Requião ganharia do Osmar Dias já no primeiro turno.

  8. Elton

    Gregório de Mattos,
    Isso não me surpreende em nada. Já ficou claro no primeiro turno que o prestígio do Beto é capaz de afundar qualquer campanha. O Ratinho estaria melhor se tivesse descartado o apoio de Beto, do Requião, do Greca e do Ducci. Do Francisquinho então, nem se fala porque este aí é um zero a esquerda – um baba ovo sem atitude alguma.

  9. Leonardo

    Ratinho Junior atacando Gustavo só perde mais votos!
    Aquela campanha ja desmoronou…tem chefe pedindo conta e tudo mais!

    Acabou…campanha desonesta, de quem não está preparado e de quem muda de personalidade completamente do 1º para o 2º turno, acaba nisso mesmo!

    Gustavo Fruet Prefeito, é só contar as horas e os dias! Já está decidido…Curitiba está a salva da infestação de ratos

  10. Angelo

    claro…
    ratinho é candidato de mídia.
    disparou no primeiro turno por causa do seu pai, agora toto mundo já viu quem é quem e ele so perde votos, nao ganha

  11. Élcio

    Qual é o nome mesmo do menino pançudo que veio de Jandaia do Sul aos 3 (três) anos de idade junto com seu pai. Ele seria um bom candidato para esta cidade, por que aqui, na cidade de Curitiba não é nem um jardim de infancia, creche…é uma cidade de gente culta, principalmente os natos, gente realmente desta cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.