12:39Ratinho Junior promete manter tarifa e abrir a caixa preta da Urbs

Da assessoria de imprensa de Ratinho Junior:

No debate da RICTV, Ratinho Junior assumiu o compromisso de manter a tarifa de ônibus a R$ 2,60. Paralelamente, garantiu que vai abrir a “caixa preta” da URBS para fazer um levantamento dos gastos e discutir o que pode ser economizado. “Nos meus apoios não tenho nem o presidente da Urbs, nem o dono dos transportes de Curitiba. Por isso, tenho a tranquilidade de manter a tarifa e fazer uma auditoria na Urbs”, afirmou, fazendo uma referência aos apoios do Marcos Isfer, presidente da Urbs, e de Osmar Bertoldi, empresário do setor de transportes, que apoiam o outro candidato.

Ratinho Junior ressaltou que foi o autor da emenda que trouxe os recursos para a construção do metrô.  É uma obra que vai demorar doze anos, por isso, apresenta a alternativa da implantação do VLP. “Já foi feito um estudo de viabilidade pelo CREA e pelo Instituto de Engenharia do Paraná para implantação deste modal. O VLP é um veículo com capacidade para mais de 600 passageiros e movido a energia elétrica. Ele vai andar nas canaletas dos ônibus, não vai poluir a cidade e vai ajudar a melhorar muito a vida de quem usa o transporte público em Curitiba”, afirmou o candidato. Ratinho Junior lembrou que a implantação do VLP não vai romper com os contratos já vigentes.

Compartilhe

2 ideias sobre “Ratinho Junior promete manter tarifa e abrir a caixa preta da Urbs

  1. Duca Batiston

    Trabalho na Urbs e tenho muito orgulho disso. Lamento que o candidato Ratinho tenha tão pouco respeito pelos funcionários de uma empresa que gerencia um sistema que envolve o trabalho de mais de 12 mil pessoas. O transporte coletivo tem desafios a serem vencidos, sim, mas faltar com o respeito aos funcionários da Urbs, com acusações sem provas, é outra história. Alguém poderia avisar o candidato que, há vários anos, todos os números da Urbs estão disponíveis no site Curitiba Aberta, atualizados e à disposição de quem tenha interesse em conhecer a realidade. O que não parece ser o caso do candidato em questão.

  2. marcelo santana

    trabalhei na urbs e concordo com o candidato ratinhojr a urbs esconde muita coisa tem que abrir a caixa da urbs, quem manda na urbs são os acionistas com 2,5% aproximadamente .tendo como acionistas vereadores o restante e´da pmc . a urbs está terceirizando tudo terminasi, rua 24h pavilhão do barigui a gora depois da refeorna da rodo ela vai prevatizar o estacionamento e serviços da rodo. a gestão do marcos foi a pior dos últimos 20 anos. o novo prefeito seja ele quem for terá que fazer uma auditoria na urbs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.