17:12Para os federais

Da assessoria da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná:

Rossoni encaminhará à PF e ao MPF documentos de investigação sobre os pedágios

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) anunciou nesta terça-feira (23) que nos próximos dias enviará à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) os documentos das investigações feitas pelos deputados sobre a concessão das rodovias do Paraná em 2003 e em 2007. Rossoni disse que a medida foi adotada para dar lisura ao processo de investigação do pedágio no Paraná. “Já tivemos CPI e CEI aqui na Assembleia e a imagem ficou arranhada porque padeceu de um bom relatório. Não podemos expor o Poder neste momento em que fazemos um esforço muito grande de recuperação da credibilidade”, afirmou.

O presidente ressaltou que a investigação da PF e do MPF não irá interferir na eventual instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia. “A CPI do pedágio ainda precisa de assinaturas. Tão logo o proponente protocolar, ela entrará na ordem para ser instalada”, afirmou.

As CPIs

Atualmente existem seis Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) em andamento ou protocoladas na Assembleia Legislativa. Destas, a CPI para apurar os processos de falências e concordatas das empresas está sub judice e deverá receber parecer da procuradoria da Casa pelo arquivamento.

A CPI para investigar os grandes devedores de impostos no estado, proposta pelo deputado Reni Pereira (PSB), aguarda a indicação dos membros para a composição. O presidente Rossoni disse que foi concedido um prazo de cinco dias para que os partidos apresentem seus representantes, visto que o pedido de CPI foi protocolado em outubro de 2011.

As outras quatro CPI, que investigarão as pesquisas eleitorais realizadas pelo Ibope, a qualidade dos serviços prestados pelos planos de saúde e de empresas de telefonia, além da investigação das obras da Copa de 2014 em Curitiba, aguardam a indicação dos membros para a efetiva instalação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.