12:13Multa na Massa

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

A Rede Massa foi multada, pelo segundo dia consecutivo, por privilegiar o candidato Ratinho Júnior – proprietário da emissora – e atacar Gustavo Fruet na cobertura da disputa pela Prefeitura de Curitiba. Desta vez, a Justiça Eleitoral fixou multa de R$ 85.128,00 referente à cobertura tendenciosa nos telejornais Tribuna da Massa e Jornal da Massa do último dia 15. Na segunda-feira (22), a emissora da família do candidato do PSC já havia sido multada em R$ 42.564,00 por tratamento diferenciado entre os candidatos.

Ao aplicar a nova multa, a juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha evidencia o comportamento tendencioso da Rede Massa. “O Jornal da Massa, programa matutino conduzido pelo jornalista Denian Couto e que conta com os comentários de Ogier Alberge Buchi, Ruth Bolognese e Paulo Martins, novamente direciona toda sua programação para atacar o Partido dos Trabalhadores e, diretamente, Gustavo Fruet”, afirma.

Em relação ao programa Tribuna da Massa, a juíza afirma que “durante aproximadamente 5 minutos veiculou apenas o apoio de Rafael Greca a Ratinho Júnior, totalmente em seu benefício. Essa veiculação se deu imediatamente antes do horário eleitoral gratuito, fazendo parecer que se trata de um prolongamento da propaganda eleitoral”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Multa na Massa

  1. Chris

    Não basta multar, tem que tirar o ar o programa. E a emissora, que é reincidente. Multa não é nada para quem é rico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.