21:33Procuradores repudiam ataque de Cleiton Kielse a Luiz Carlos Caldas

A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (Apep) enviou mensagem com nota publicada hoje em que repudia as declarações do deputado Cleiton Kielse contra Luiz Carlos Caldas, procurador-geral da Assembleia Legislativa do Paraná. Confiram:

Nota de Desagravo

A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP vem expressar seu repúdio às declarações do Deputado Estadual Cleiton Kielse Bordini Crisóstomo que, em discurso proferido no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e entrevistas concedidas à imprensa na última semana, lançou suspeições infundadas acerca da conduta profissional de Luiz Carlos Caldas, Procurador Geral da Assembleia Legislativa do Paraná, asseverando que a Procuradoria Geral da Assembleia bloquearia qualquer iniciativa de abertura de Comissã o Parlamentar de Inquérito-CPI sobre pedágios. Caldas é Procurador do Estado do Paraná, carreira na qual ingressou em 1.988 mediante aprovação em concurso público de provas e títulos; foi Procurador Geral do Estado do Paraná, Procurador Geral do Tribunal de Contas do Estado e Procurador Geral do Município de Curitiba. Tem toda sua carreira pautada e reconhecida pela retidão, dedicação, competência e genuína preocupação com os mais elevados interesses da administração pública. Outrossim, a afirmativa feita pelo parlamentar é inverídica na medida em que o parecer exarado, e aprovado em 19 de maio de 2.011 por Luiz Carlos Caldas, sinaliza de forma favorável à abertura da CPI sob os seguintes argumentos: “Assim, em se considerando tais fatos como sendo de relevância para a vida pública e a ordem legal, econômica e social do Estado, nos termos do artigo 36, do Regimento Interno desta Assembleia Legislativa, a presente INFORMAÇÃO é, a juízo da Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, pela possibilidade de deferimento do pedido apresentado pelo interessado, no sentido de autorizar a abertura da pretendida Comissão Parlamentar de Inquérito” (Protocolo nº 4515/2011 da ALEP). Neste passo, cabe a APEP lamentar as declarações dadas pelo Deputado Crisóstomo e, ao mesmo tempo em que esclarece os fatos, manifestar seu irrestrito apoio ao Procurador Luiz Carlos Caldas.
Compartilhe

3 ideias sobre “Procuradores repudiam ataque de Cleiton Kielse a Luiz Carlos Caldas

  1. CALADA

    Enquanto isso O Paraná vai levando de 10 x O no quesito grandes investimentos no Estado. Agora SC anunciou a instalação da montadora BMW, a Volks foi para SP, assim como a Toyota, outras estão preferindo outros Estados. Onde está agililidade do governo estadual? Quais foram os grandes investimentos? e a Foxtrom? Assim caminhamos para um governo de falácias. 2014 está logo aí, é bom pensar….
    i

  2. pizzaiolo

    CORPORATIVISMO , puro e simples esta nossa justiça é uma piada, é uma vergonha, com tantos atrios e potuguesismo vam o nobre relator aprovar o pedido, hora bolas e porque não o fez, ficam tentando descarecterizar o autor imputando a ele , a culpa do ocorrido desviando a atenção, fazendo-o de marginal, é um truque que nós curitibanos não caimos mais , DA-LHE KIELSE, abaixo o pedagio , abaixo o corporativismo, cuidado quem esta atento a esta materia, se trata de marginalizar o acusado, para que não tenha moral para as acusações, se tornarem efetivas .

  3. antonio carlos

    A Toyota foi para São Paulo nos tempos da ditadura requiana, que se recusava a conceder qualquer tipo de vantagem fiscal para qualquer montado multinacional-capitalista que quisesse se instalar por aqui. Já quem trouxe a BMW para Santa Catarina, depois de uma luta de feroz com os mexicanos, foi o empenho do governador catarinense. E de mais a mais a fábrica vai se situar do lado da cidade dos príncipes. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.