11:18Massa multada

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

A Justiça Eleitoral multou a Rede Massa em R$ 42.564,00 por dispensar tratamento diferenciado ao candidato a prefeito Ratinho Júnior – proprietária da emissora – na cobertura da eleição em Curitiba. Em caso de reincidência, novas multas com valor duplicado podem ser aplicadas. Em sua decisão, a juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha deixa claro que os telejornais da emissora atacam sistematicamente o candidato Gustavo Fruet e enaltecem o dono da empresa. “Não se trata, evidentemente de censura. Aliás, ilegalidade não se censura, se pune! O que não se pode permitir é determinada emissora de televisão, através de serviço concedido pelo poder público, faça comentários reiterados e depreciativos em face de uma candidatura, afim de beneficiar outra”, afirma a magistrada.

A juíza cita vários programas da Rede Massa como exemplo de tratamento diferenciado. Entre eles o Jornal da Massa do último dia 9, quando foram destinados 2 minutos e 25 segundos para enaltecer Ratinho e 1 minuto para atacar Fruet.

No último dia 12, cita a magistrada, praticamente 8 minutos do telejornal foram usados para atacar Fruet.

A decisão tem como base o artigo 45 da Lei 9.504/97, que estabelece que “a liberdade de imprensa é essencial ao estado democrático, mas a lei eleitoral veda às emissoras de rádio e televisão a veiculação de propaganda política ou a difusão de opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes”.

Compartilhe

9 ideias sobre “Massa multada

  1. antonio carlos

    A juíza queria o quê, que os noticiários mostrassem as contradições do dono da tv? Se liga dona juíza, quem parece que está fora do juízo é voce. E não é uma multinha vagabunda destas é que vai fazer os noticiários daquela tevezinha. ACarlos

  2. Barata

    É isso ai ACarlos, concordo com você, saiu barato.
    Precisamos é trocar todos os nossos juízes….
    Pena que não tem eleição para escolher juízes.

  3. pedro

    Se existem canais de tv e emissoras de rádio cuja concessão se deve direta ou indiretamente a influência de políticos, e se esses mesmos canais e emisoras pertencem a tais políticos, por que não se fecham esses veículos de comunicação, conforme prevê a lei?

  4. Karl

    Para um bilhardário como esse Ratinho (pai), a multa não é nada. Tem que tirar o programa do ar, tirar a emissora do ar. Há aqueles que nascem ricos e vivem com arrogância. E há os emergentes, como os Ratinhos, ficaram ricos e ainda não se acostumaram com o dinheiro, acham que grana é passaporte para desprezar a lei.

  5. Roberto

    Parabens juiza sou fa do programa assisto todos os dias, mas comecei ficar chateado pois os apresentadores só falavam no filho do chefe como um idolo.
    Mas parei de assistir o tal´programa da SBT, pois quando o candidato ratinho caiu nas pesquisa os apresentadores se portaram como torcedores fanaticos de time de futebol.

    Parabens concordo com a senhora com a multa nova mente parabens.

  6. Plinio Telles

    É um absurdo o Ratinho usar de sua empresa de comunicação para alavancar a candidatura de seu filho.

  7. Andre

    Isso chega a ser ridiculo….
    e tenho certeza que é tudo a mando do ratao pai.
    Ele está mudando totalmente a maneira de fazer e tuar o programa eleitoral do seu filho.

    E eu estou gostando, já que os votos estão baixando

  8. Jorge

    kkkkkkkkkk eu só dou risada desses Ratos fracassados!
    São uns NADAS, isso que eles são!!!!

    Nunca vi um segundo turno tão mal feito…meu deus do céu!
    Deus não da asas pra cobra mesmo….não sabem usar o que tem a seu favor de forma legal, tem que se danar mesmo! Bem feito…eu só dou risada e comemoro mais ainda

    Acho que teremos mesmo um candidato com menos votos no segundo turno do que no primeiro kkkkk é cômico, mas acho que vai acontecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.