11:29A lista

A revista Rolling Stone que está nas bancas publicou a escolha de um jurado sobre “As 100 maiores vozes do Brasil”. Para o signatário, as ausências de Rosa Passos e Zé Renato e a “classificação” chinfrim de nomes como Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Francisco Alves, Dick Farney, Nana Caymmi e Lucio Alves, além da inclusão de coisas que nem valem a pena revelar, comprovam que toda lista do tipo é isso aí mesmo.

Compartilhe

6 ideias sobre “A lista

  1. Zaga

    Perdoe-me….mas estranhar tais indicações é não entender o concurso:”As 100 maiores vozes do Brasil”! Não há como negar a qualidade da voz dos indicados. Não está em discussão o estilo musical, mas a voz. Ou teria sido outro motivo para Francisco Alves ter sido denominado o “Rei da Voz” ou Orlando Silva ser o “Cantor das Multidões” – para bonito ele não servia? E o Dick Farney e Lúcio Alves, ídolos de João Gilberto, considerado um dos melhores “ouvidos” e dono de uma voz perfeita – não pense que ele inspirou Tom Jobim e Newton Mendonça na música “Desafinado”. Concordo com as ausências, mas, daí a criticar esses nomes é ir muito longe nas considerações.

  2. Zaga

    Ah, tá! Então vc criticou foi a “classificação” dada a Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Francisco Alves, Dick Farney, Nana Caymmi e Lucio Alves e não o fato de terem sido classificados! Entendi e assino embaixo seu manifesto… O ditado ensina: para o bom entendedor, um pingo e um risco é Zé Francisco. Mas às vezes ou não nos fazemos entender ou entendedor não nos entende. Abs

  3. manoel

    Você não entende nada de música mesmo. Os cantores apontados por você senhoria não merecem nem mesmo nota de rodapé nas enciclopédias de músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.