8:04Os bonzinhos

Quem tem memória faz uma comparação entre o que acontece agora com a campanha de Ratinho Junior (PSC) e o que aconteceu em 1992 com a de Luciano Pizzatto, então candidato do PFL à prefeitura de Curitiba. Este apareceu como novidade e era o bonzinho da disputa. Teve uma ascensão vertiginosa no começo da campanha e, depois, lhe tiraram a escada. Rafael Greca foi o vencedor no primeiro turno, com 52% dos votos. Pizzatto chegou em terceiro, com 12,3%, atrás de Mauricio Fruet (PMDB), que obteve 23,1%. A diferença atual é que Ratinho Junior mudou radicalmente o discurso, não é mais o jovem bonzinho, e passou a atacar
Gustavo Fruet (PDT) jogando tentando colar o que seria o lado negro do PT no colo do adversário. A uma semana da votação do segundo turno, a nova estratégia não rendeu o que ele e seus conselheiros esperavam – só críticas. Isso é política

Compartilhe

10 ideias sobre “Os bonzinhos

  1. Olavo

    Ora, ele alega a incoência, pertinente aliás, do Gustavo ter batido tanto na forma inescrupulosa do PT e seus mensalões e caixa dois, e agora se valer desses recursos para financiar sua campanha.
    Ratinho Junior é amigo de Dilma e de Lula. Tanto que ela não vem apoiar Fruet por bem saaber que ele ajudou a Gleis em respeito à ela que lhe virou as costas também. O pt do Pr é outra vibe. Usa o Fruet pra dominar o Estado de forma pouco escrupulosa. Enfim, gente que vira as costas a quem lhes ajuda, por puro interesse eleitoreiro. Cada um entende e prega o que lhes interessa.
    Não vejo fidelidade alguma em Fruet que pula de galho em galho, valendo-se finalmente no do PT que sempre esculhambou. Isso esta longe de ser seguro, com vem ele martelando no subconciente do povo. Lamentâvel esses lobos com cara de carneirinhos. Eca!

  2. Jota Mello

    Dize-me com quem andas e te direi o que posso esperar de ti. Na cúpula que comanda a campanha de Ratinho o peso dos publicitários é maior do que o dos políticos. Política e publicidade tem características próprias e isso nem sempre é respeitado. Muitos publicitários [não são todos] são impulsivos, acham que comunicação agressiva fortalece a autoafirmação, passa a ideia de que o candidato tem aquilo roxo. Mas em política é preciso agir com cautela, não meter os pés pelas mãos. Essa história de botar o PT e o Zé Dirceu na linha da campanha é perigosa e mostra a incoerência da turma do Ratinho Jr. O pessoal do Marketing dele é do PT e Ratinho (pai) é amigo do Lula. É uma pensa que a campanha do Ratinho Jr do primeiro turno tenha sido abandonada, era a melhor. Claro, segundo turno é outra eleição, mas mudaram tudo e deu no que deu.

  3. antonio carlos

    Não defendo e não voto no filho do animador de auditóro, mas se ele continuar insitindo e mostrando as incoerências do Guga, leva esta. As pesquisas já começam a mostrar isto. ACarlos

  4. Artur Bonato

    Vão levar chumbo grosso dia 28 nas urnas, vão perder feio, vai ser humilhante…
    ADEUS ROEDOR

  5. Preto plantonista

    Ei Jotta Melo, ele não mudou porque quiz. Ele mudou radicalmente porque está perdendo. 2 dias depois da votação já tinha pesquisa interna mostrando a virada do Gustavo. E é o que resta pro filho do Ratão, bater e bater pra tentar desqualificar o adversário. Em são Paulo o carinha que tava em primeiro levou tanta porrada do Serra e do haddad que despencou e ficou fora do segundo turno. Acho que o pessoal do litlle mouse vai até o fim batendo. É a única saída.

  6. Elton

    Incoerência do Guga?
    Pelo que temos observado neste segundo turno, se comparado com o primeiro, o incoerente não é o Fruet e sim o Ratinho que se dizia independente e agora se ajoelha para receber o apoio de quem afundou a campanha do Luciano – Beto Richa – se dizendo coerente.
    Coerência é expulsar do partido (PSDB) um candidato com chances reais de ganhar a eleição no primeiro turno por pura vaidade pessoal e por saber que o Fruet brilha sozinho e é mais competente, politicamente e pessoalmente, do que o Beto – ou vocês acham que o Beto e o Rossoni defenestraram o Fruet do PSDB para cumprir o prometido com o Luciano? Se ele cumprisse o que promete estaria encerrando o seu mandato na Prefeitura este ano e teria apoiado o Osmar Dias. É isso que vocês chamam de coerência? Você, que sabe pra quem estou respondendo o comentário, acha mesmo que o incoerente nesta eleição é o Fruet ou só está repetindo uma mentira que ouviram no Palácio das Araucárias e tentaram nos empurrar goela abaixo no primeiro turno?
    Perderam no primeiro turno porque estavam com o salto alto e já se imaginavam no segundo turno. Tenham certeza de que muitos não votaram no Luciano por conta do Beto, para derrotar o Beto e para que este aprenda a honrar a palavra e deixe de ser um piá de prédio mimado e arrogante.
    O Beto Richa, com a sua coerência, essa que só ele enxerga, vai perder duas eleições em uma, daí vai ficar feio para ele e para o PSDB, para seu grupinho e apaniguados. Esta é apenas a ponta do Iceberg que vai afundar seu navio de vez em 2014. Vai começar 2013 isolado politicamente no Estado do Paraná e o isolamento vai se alastrar no nível nacional com suas pretensões nada democráticas e desprovidas de bom senso e de análise de conjuntura – quer se viabilizar como presidente? Me faz rir Beto! Se não tiver que buscar outra legenda já se dê por satisfeito.

  7. Rodrigo

    Teve oque mereceu…

    Ratinho queria tanto jogar limpo, que agora tendo em vista a campanha dos candidatos á primeiro turno, junto, a de Ratinho é a que está se sobresaindo, tanto em suas propagandas quanto nos debates…
    uma atitude péssima, que vai lhe custar varios votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.