10:19Não pode!

O Ministério Público do Paraná informa:

Justiça determina suspensão de obra no bairro Abranches

O Juízo da 6ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba determinou a suspensão de construção de um condomínio residencial no bairro Abranches, que está localizado em Área de Preservação Permanente. A decisão foi proferida com base em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente contra o município de Curitiba, a Construtora e Incorporadora Nicoletti Ltda. e a Voltec Construções e Empreendimentos Imobiliários. O promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni aponta a ausência de autorização ambiental para a obra, em margem de rio.

“(…) há evidências de que a área, onde há a construção de condomínio por parte da Voltec, é de preservação permanente, o que acarreta danos ambientais, razão pela qual sua obra deve ser suspensa até o final desta demanda”, destaca o juiz Marcelo Mazzali, na decisão

A Promotoria sustenta que foi constatada, pelo Batalhão Ambiental Força Verde, na Área de Preservação Permanente – APP situada na Rua Aldo Pinheiro, esquina com a Rua Benedito Correia de Freitas, no Abranches, a construção de um condomínio pela empresa Voltec, a qual apresentou apenas Licença para Implantação de Galerias, emitida pela Prefeitura de Curitiba, mas não há autorização ambiental.

A Justiça determina que não seja feita nenhuma intervenção no imóvel, onde se pretende a construção de condomínio residencial, seja referente a supressão de vegetação, canalização, construção, ou qualquer modalidade de alteração até decisão final do processo.

Compartilhe

3 ideias sobre “Não pode!

  1. Capital Ecológica???

    Pois bem, onde está o povo que fiscaliza o desmatamento feito de forma rápida e devastadora em uma área imensa, em frente ao Parque Tanguá, nas imediações da Rua Eugênio Flor???

    Vários orgão já foram comunicados. Eucaliptos, punis e árvores nativas estão sendo derrubadas sem dó nem piedade. Área com rio, que adentra ao Parque.

    Além do que, a mesma construtora está realizando a mesma devastação em outro terreno, na rua Prosdócimo Lago.

    Não tem quem passe em frente e não fique indignado.

    But… isso é Curitiba, ex capital ecológica.

    Talvez, depois de todas as árvores derrubadas, alguém se prontifique a fazer alguma coisa…. tarde… como sempre.

  2. antonio carlos

    Mas que afronta, em uma terra onde temos o mais moderno e rígido Código Florestal do mundo, como é que a Prefeitura concede alvará para tal construção? E ainda em APP? Estes cuecas de seda não aprendem mesmo. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.