15:04Pesquisa IRG: Gustavo Fruet 48% e Ratinho Junior 35,8%

Saiu a primeira pesquisa para o segundo turno. Foi feita pelo instituto IRG. Foram ouvidos 1.200 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número 681/2012. Na pesquisa estimulada,  Gustavo Fruet (PDT) tem 48% da preferência do eleitorado contra 35,8% de Ratinho Júnior (PSC). Na espontânea Fruet obteve 44,3% contra 32,8% de Ratinho Júnior. No quesito rejeição 23,9% responderam que não votariam em Ratinho Júnior e 13,8%  em Gustavo Fruet. Confiram:

ESTIMULADA

Gustavo Fruet (PDT) – 48,0%

Ratinho Júnior (PSC) – 35,8%

Não sabe – 10,7%

Branco ou nulo – 4,8%

Não respondeu – 0,8%

ESPONTÂNEA

Gustavo Fruet (PDT) – 44,3%

Ratinho Júnior (PSC) – 32,8%

Não Sabe – 17,7%

Branco ou nulo – 5,2%

Compartilhe

7 ideias sobre “Pesquisa IRG: Gustavo Fruet 48% e Ratinho Junior 35,8%

  1. -Noviski-

    Enquanto o DataFolha, IBOPE e DataCenso fantasiavam os estratosféricos números pró-Rato, o IRG foi o único instituto que se aproximou dos resultados legítimos no 1º turno.

  2. Pingback: Fruet na frente | ABCuritiba

  3. antonio carlos

    Pesquisa? E de opinião? Opinião de quem mesmo? Ah já sei de quem encomendou a pesquisa. O Ibope que o diga como as pesquisas são confiáveis. ACarlos

  4. Elton

    Vai ser bom ver o Beto Richa perder duas vezes em uma única eleição. Vai fazer bem para o ego dele essas duas derrotas: quem sabe depois desta eleição ele desça alguns degraus do pedestal e caia na real que vai ter que trabalhar muito e mesmo assim vai ser difícil se reeleger. Dois mil e catorze está logo aí governador. Continuo não acreditando em pesquisas, mas acredito que a rejeição do Beto Richa afundou o Ducci e vai afundar o Ratinho também; somando com a rejeição do Requião então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.