14:02JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico:

Lula disse que já foi julgado pelo mensalão. É bom acreditar, assim como na informação de que Fidel Castro se prepara para correr a maratona de Nova York.

Compartilhe

4 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Carlinhos

    Não Filósofo, quem vai para Nova York é o Lula.

    Um novo articulista é esperadíssimo pelo “The New York Times”. Convidado antes da descoberta do câncer na laringe para escrever para o jornal americano, o ex-presidente Lula teria adiado a proposta para depois das eleições municipais.

    “Ele vem conversando, não bateu o martelo ainda, mas deve acontecer. Teremos algo concreto ainda este ano”, disse um auxiliar do ex-presidente. Ainda não está definido quem escreveria os textos em inglês.

  2. Zangado

    Quousque tandem abutere, Ali Baba LuLLa, patientia nostra?

    “Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?”

    A frase acima é a primeira do primeiro discurso do romano Cícero contra Catilina em 63 A.C., onde o famoso orador, então Cônsul Romano, atacava as pretensões golpistas de Catilina contra a ordem estabelecida no então Império Romano. A História parece repetir-se. Quando aparecerá um novo Cícero para enquadrar esse pulha?

  3. Parreiras Rodrigues

    Tá no blog do Esmael que Lula terá coluna no NYT.
    Tá procurando quem vai fazer os textos em Inglês.

  4. antonio carlos

    O companheiro está mesmo certo, ele já foi julgado pelo mensalão. Mas não é aquele mesmo que está sendo julgado agora pelo STF. É outro, mas a que mensalão ele se refere mesmo? Os jornais americanos estão ficando liberais hein. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.