16:25Efeitos do Código

Da assessoria de imprensa do deputado federal Reinhold Stephanes:

Reinhold Stephanes sugere criação de comissão para acompanhar os efeitos do novo Código Florestal

Dos nove pontos vetados pela presidente Dilma Rousseff à Medida Provisória 571/12 que altera o Novo Código Florestal, dois são considerados mais preocupantes para o deputado federal e ex-ministro da Agricultura Reinhold Stephanes (PSD-PR).

O primeiro é referente ao artigo 4º que não considerava Área de Preservação Permanente (APP) a várzea fora dos limites pré-estabelecidos. Com o veto, a questão fica sem regulamentação legal definida, deixando margem para vários tipos de interpretação. “Isso abre um vácuo jurídico grave, uma vez que o produtor não terá certeza se pode ou não plantar nas áreas de várzea”, afirma o deputado.

O segundo ponto está relacionado às médias propriedades. O texto aprovado pelo Congresso Nacional incluía emenda apresentada por Stephanes e previa que em propriedades de quatro a dez módulos, o limitador para recomposição seria de até 25% do total da área. Com o veto, o deputado entende que propriedades com cinco a oito módulos, ou seja, médias propriedades terão sua capacidade de produção extremamente prejudicada.

Para o deputado o importante agora é acompanhar os efeitos das regras do Novo Código Florestal. “Minha sugestão é que se crie uma comissão permanente para acompanhar os efeitos das medidas previstas na nova legislação e, principalmente, para analisar os custos de implantação dessas medidas para o produtor”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Efeitos do Código

  1. antonio carlos

    Mas que loucura é esta deputado, criar comissão permanente para acompanhar os efeitos das medidas previstas na nova lei? Voce não sabe ainda quais serão? Até eu que sou leigo na matéria, nem sítio tenho, já sei. Daqui há um ano quando o preço dos ovos custarem R$10,00 o povo vai sentir os efeitos de tais medidas no bolso. Imaginem nos preços do arroz, feijão e nas carnes? Aí só quem come de graça é que vai se sentir feliz. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.