19:15Datolha: Gustavo Fruet 52%; Ratinho Junior 36%

Do G1:

Fruet tem 52%, e Ratinho Jr., 36%, aponta Datafolha em Curitiba

O Datafolha entrevistou 1.267 pessoas, entre 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (18), a primeira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Gustavo Fruet (PDT) – 52% das intenções de voto
Ratinho Jr (PSC) – 36%
Brancos e nulos – 8%
Não sabem ou não opinaram – 4%

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 de outubro. Foram entrevistadas 1.267 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número número PR-00679/2012.

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:
Gustavo Fruet (PDT) – 60%
Ratinho Jr (PSC) – 40%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Rejeição
O Datafolha também perguntou em qual candidato os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Ratinho Jr tem o maior índice de rejeição, 40%; Gustavo Fruet tem 25%. Segundo o Datafolha, 17% do eleitores admitem a possibilidade de aderir à candidatura de Ratinho Jr. Outros 17% afirmam que podem vir a votar em Fruet.

No primeiro turno, Ratinho teve 34,09%, dos votos válidos, e Fruet, 27,22% . (Veja os números completos da apuração em Curitiba).

Compartilhe

6 ideias sobre “Datolha: Gustavo Fruet 52%; Ratinho Junior 36%

  1. Maringas

    O Rafael Waldomiro Greca de Macedo perdeu a chance de redenção.
    Estava na cara que os 100.000 votos que ele teve no primeiro turno migrariam para o Gustavo Fruet. Se ele apoiasse o Fruet, posaria de “fiel da balança”, arrumaria uma secretaria nos próximos 2 anos, conseguiria uma eleição tranquila para Deputado Federal e ainda se livraria do Requião. Coitado do gordo; tão culto e tão burro.

  2. Roberto

    Quem esta trabalhando na rua já sentia o poder de Gustavo, melhorou ainda mais com a propaganda feita por ratinho contra o PT.
    Como dizia meu falecido ávo ” puxou a arma e deu um tiro no pe´.”

  3. Murilo

    Esses números refletem o efeito Francischini. Depois que o delegado declarou seu apoio ao ratinho 1 em cada 4 eleitores do Junior vão votar no Fruet. Acho até que isso foi combinado com o PT pra afundar a campanha adversaria. Dizem até que o Mauro Moraes quando soube que o Francischini ia apoiar o Ratinho, resolveu mudar de lado. Ô pé frio…

  4. Eymael

    Isso demonstra que o curitibano sabe votar e irá eleger o Gustavo Fruet como nosso prefeito. Parabéns Curitiba!

  5. Thiago

    Grande Gustavo!!!!
    Pesquisas mentem, é claro…isso ficou evidente no primeiro turno! Mas acredito que o resultado seja por ai mesmo…nas ruas e nos grupos familiares e de amizades em geral, a maioria é Gustavo Fruet! inclusive os que não votaram nele no 1º turno!! Ratinho ta indo por agua abaixo, esgoto a baixo melhor dizendo! Ontem fez um debate agressivo, de baixo nível e mesmo depois de pedir paz a Gustavo, está nervoso e irritado por estar sendo rejeitado por Curitiba! ADEUS RATAZANA

  6. Marcel

    froça fruet!
    sua vitoria está sendo aguardada pelo maioria!
    Nao se preocupe, = porem foco ainda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.