10:15As águas rolaram

No dia 3 de outubro, com a nota “As águas vão rolar”, este blog anunciou que estava para estourar outra bomba na área do meio ambiente do Paraná. Errou apenas no veículo onde seria publicada. Não foi numa revista de circulação nacional (o material, entretanto, deve ter sido enviado para uma ou mais delas), mas sim num jornal local, o maior deles. Hoje a Gazeta do Povo informa, em reportagem de Katia Brembati, que uma das novas centrais hidrelétricas de pequeno porte a serem construídas no Paraná fica dentro de uma área do secretário do Meio Ambiente Jonel Iurk – e que a empresa que ganhou a concorrência já foi dele e tem hoje como sócio um dos seus filhos. E vai mais fundo: “Pelo menos 15 empresas da área de licenciamento ambiental e construção de centrais estão ligadas a filhos do secretário”. Confiram:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1306676&tit=IAP-vive-conflito-de-interesses-no-licenciamento-de-hidreletricas

Compartilhe

11 ideias sobre “As águas rolaram

  1. Joaquim

    eis um caso inóquo… Se existem 130 PCHs para licenciar, que somam 1500 megawatts, e licenciaram uma usina de 1 megawatts, onde está a trampa?

    a matéria é midiática, muito bem redigida…… mas……

  2. Guilherme Tell do Óh!!!!!

    Pinçados da reportagem da GP ou GE(Gazeta da Elite).

    A manchete: “IAP vive conflito de interesses no licenciamento de hidrelétricas” – Não seria!! IAP VIVE TRAFICO DE INFLUÊNCIA NO LICENCIAMENTO….

    “Jonel Iurk declarou ter abandonado a área de consultorias a partir do momento em que assumiu o cargo, em janeiro de 2011. Assim, divulgou um comunicado no endereço eletrônico da empresa que mantinha – a Ecobr – alegando que a incompatibilidade e razões éticas impediam as atuações simultâneas. Enquanto a Ecobr está temporariamente suspensa, outros empreendimentos dos Iurk estão se expandindo.” – SANTO HOMEM, QUE O BETO RICHA MANDE UMA MENSAGEM PARA A ALEP DECRETANDO A SUA CANONIZAÇÃO COMO PEREGRINO DA ÉTICA.

    “Logo no início da gestão atual, em 2011, foi criado também o Grupo Especial de Licenciamento Ambiental (Gela). Formado quase na integralidade por servidores comissionados, o Gela foi formado pela Sema com o objetivo de agilizar os procedimentos de autorização ambiental.” – CUECAS DE SEDA DO BETO RICHA.

    Mas, como no Paraná…o Executivo é tucano/a Presidencia da Alep é Tucana/ o Ministéio Público é tucano/ o Judiciário é tucano…eles são inimputáveis. Só o Bibinho que é BOI DE PIRANHA e não é TUCANO é inputável.

  3. Adamantium

    Que não fica por aí meus caros, tem que ter uma CPI do Meio Ambiente, a corrupção está solta no governo Beto Richa e no governo passado do Requião.
    SUPERFATURAMENTO das obras no Jardim Botânico de Londrina na gestão do Cheida.
    SUPERFATURAMENTO das obras do Aquário de Paranaguá e no Museu do Parque de Vila Velha na gestão Rasca.

    E aí Ministério Público Estadual e Federal, vão fazer oque, ficar sentados esperando a banda passar.

  4. Evo

    Me esclareçam uma coisa o Maurício Felga Gobbi que é associado da Titanium Engenharia é irmão do Eduardo Felga Gobbi que é Assessor Direto do Secretário de Meio Ambiente do Paraná Jonel Iurk, além de ser na ECObr o CONSULTOR GERAL.

    Aí vem o sr. Jonel falar de Ética

    DA MATÉRIA DA GAZETA DO POVO, Secretário rechaça insinuação de que filhos são beneficiados na concessão de licenças para centrais geradoras hidrelétricas.

    Tá na cara que é mais um CORRUPTO DO MEIO AMBIENTE…

  5. De olho

    O Cheida e Rasca estavam cotados para assumir o cargo, será que eles vão encarar mais uma matéria da Gazeta ou de outro veículo de comunicação, denunciando eles por Superfaturamento no Jardim Botânico de Londrina, Aquário de Paranaguá e o Museu do Parque de Vila Velha.

    Qual será o próximo episódio do Meio Ambiente ou do Governo Beto Richa.

    Só para cutucar, se sacudir a COHAPAR ou presidente dela Mounir Chaowiche tem sujeira também.

  6. Joaquim

    Sugiro estudar e pesquisar todas as relações entre secretários, dirigentes, parlamentares – e seus colegas, amigos, etc.

  7. Cadê O Ministerio Público

    Novas denuncias da Gazeta do Povo do esquemão na SEMA. Jonel Iurk e Eduardo Felga Gobbi na Gazeta do Povo.
    Ao acessar o portfólio da Titanium Engenharia, de propriedade dos filhos do Jonel, verificamos que dos 130 empreendimentos ligados a geração de energia no Paraná, a Titanium é responsável por 103 empreendimentos.
    MEUS DEUS! SE ISSO NÃO É DIRECIONAMENTO, FAVORECIMENTO…O QUE É ENTÃO?
    O consultor ambiental Jonel Iurk, em respeito aos funcionários públicos do estado do Paraná, deveria no minímo, primeiro pedir desculpas e depois se retirar da SEMA com toda sua equipe de consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.