12:51JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico:

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, disse que votou três vezes em Lula e em Dilma Rousseff para a presidência da República. Vai ver que é por isso que destroçou tudo no seu voto.

Compartilhe

4 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. leitor

    Acho que não, Filósofo (sic). À Folha, Barbosa disse o seguinte: “Eu não me arrependo dos votos, não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma.” Teu chargista reaça, o Sponholz, deve estar inconsolável, Zé. Leva lá uma água com açúcar pra ele.

  2. Peixotinho

    ZB e ele disse muito mais;

    NOVELA RACISTA

    Barbosa já disse que a imprensa “nunca deu bola para o mensalão mineiro”, ao contrário do que faz com o do PT. “São dois pesos e duas medidas”, afirma.

    A exposição na mídia não o impede de fazer críticas até mais ácidas.

    “A imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem”, diz. “Todas as engrenagens de comando no Brasil estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras.”

    O racismo se manifesta em “piadas, agressões mesmo”. “O Brasil ainda não é politicamente correto. Uma pessoa com o mínimo de sensibilidade liga a TV e vê o racismo estampado aí nas novelas.”

    Já discutiu com vários colegas do STF. Mas diz que polêmicas “são muito menos reportadas, e meio que abafadas, quando se trata de brigas entre ministros brancos”.

    “O racismo parte da premissa de que alguém é superior. O negro é sempre inferior. E dessa pessoa não se admite sequer que ela abra a boca. ‘Ele é maluco, é um briguento’. No meu caso, como não sou de abaixar a crista em hipótese alguma…”

    Barbosa, que já escreveu um livro sobre ações afirmativas nos EUA, diz que o racismo apareceu em sua “infância, adolescência, na maturidade e aparece agora”.

    Há 30 anos, já formado em direito e trabalhando no Itamaraty como oficial de chancelaria -chegou a passar temporada na embaixada da Finlândia-, prestou concurso para diplomata. Passou. Foi barrado na entrevista.

    Quer ler mais sobre a entrevista?

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/joaquim-barbosa-tambem-na-folha

  3. Peixotinho

    ZB, vc pôs a bola na rede eu tive que cortar. Para a elite brasileira ele não serve(JB), pois tem auto critica e não é pau mandado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.