17:24Banco novo para a Assembleia

Da assessoria da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná:

AL faz licitação para contratar banco que vai gerir a folha de servidores

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) iniciou o processo de contratação do banco, público ou privado, que irá gerir a folha de pagamento dos servidores, ativos e inativos. O edital está publicado no Portal da Transparência da Alep. As propostas serão abertas na próxima quarta-feira (10) e têm lance mínimo de R$ 6,531 milhões.  “É mais um capítulo da história da Assembleia que está próximo de uma solução. Com a licitação, além de resolvermos a legalidade do contrato com as instituições financeiras, iremos arrecadar recursos que servirão para darmos sequência às obras de modernização da Casa”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

O deputado ressaltou que esta medida sela mais um compromisso da atual Mesa Executiva e dá fim às irregularidades constatadas no passado. “As instituições bancárias responsáveis pelo pagamento dos servidores eram contratadas sem leilão, o que possibilitou algumas distorções. Um dos bancos chegou a demitir nove funcionários e encerrar 19 contas irregulares, depois de denúncias de suspeita de desvios de recursos no Legislativo. Com a licitação, essas irregularidades não acontecerão”, falou.

Rossoni falou ainda sobre a contratação da instituição bancária que cuidará da conta da administração da Assembleia Legislativa. “A situação será resolvida como determina a Constituição Federal. Ainda não definimos o banco, faltam alguns detalhes, mas a conta da Assembleia será gerida por um banco público, como diz a lei”, garantiu.

O Portal da Transparência pode ser acessado pela internet, no endereço http://www.alep.pr.gov.br/transparencia/.

Compartilhe

2 ideias sobre “Banco novo para a Assembleia

  1. BARÃO DE SERRO AZUL

    “As instituições bancárias responsáveis pelo pagamento dos servidores eram contratadas sem leilão, o que possibilitou algumas distorções. Um dos bancos chegou a demitir nove funcionários e encerrar 19 contas irregulares, depois de denúncias de suspeita de desvios de recursos no Legislativo. Com a licitação, essas irregularidades não acontecerão” _ Rossoni

    Qual banco(nome) que demitiu 9 funcionários? e por quê?

    Encerrou 19 contas irregulares; quem eram os correntistas? em que gabinete ou liderança trabalhavam?

    e.t não eram do Bibinho, pois se fosse ela já estaria escrachado
    pela Gazetona e estava respondendo por isso também.

    A pergunta que não quer calar é : QUEM SÃO OS ATORES DESSA ROUBALHEIRA SE OS FUNCIONÁRIOS DESSE BANCO(sic) FORAM CORROMPIDOS, QUEM FORAM OS CORROMPEDORES??????????????????UM NÃO EXISTE SEM O OUTRO.

  2. Larissa Mattioli

    POR QUE NÃO CONTRATAR BANCO PÚBLICO COMO FEZ O GOVERNO DO ESTADO?
    NÃO TEM O RISCO DE CONTRATAR O BANCO DAS CONTAS IRREGULARES QUE É BANCO PRIVADO?
    OLHO NELES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.