11:01Construtivo, destrutivo

A retirada da mensagem sobre o potencial construtivo para as obras do estádio Joaquim Américo, feita ontem à tarde pelo prefeito Luciano Ducci, tem um grande potencial destrutivo para o balaio de votos que espera amealhar na eleição de domingo – pelo menos entre a imensa torcida rubro-negra . Até agora ninguém entendeu a ação. Oficialmente a prefeitura informa que foi para analisar melhor a coisa. Beleza! A coisa estava lá faz meio século e os vereadores sambaram em cima dela. Vai se esperar o parecer do Tribunal de Contas. Muito bem! Isso dá a entender que o que vem de lá é parecido com bomba de nêutron. Mas por que não esperar passar o dia do ato cívico, já que a disputa está feia entre os candidatos? Mistério!! Confiram a reportagem da Gazeta do Povo:

http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/arena/conteudo.phtml?tl=1&id=1303887&tit=Lei-que-aumenta-potencial-construtivo-e-suspensa

Compartilhe

5 ideias sobre “Construtivo, destrutivo

  1. leandro

    Parece que são ações completamente fora de qualquer coordenação. Não aparenta, entrosamento do grupo, quer na área administrativa, quer na coordenação da campanha. Ora isso não é crime eleitoral, pois, se há reeleição , há que se ter uma coordenação afinada, não que com isso se use máquina administrativa na captação de eleitores.Mas, vamos e venhamos que sob o ponto de vista de campanha, a hora é inoportuna para tomara a atitude de retorar o projeto do tal potencial construtivo. Se a justificativa de filtrar, melhorar o ante projeto de lei a ser discutito no legislativo municipal for verdadeira, soa como confissão de que então até agora o que foi feito estava errado! Se a afirmativa que mesmo não vindo mais 33 milhões ao CAP pelo aumento do valor das cotas do tal potencial é possivel executar as obras no estádio Joaquim Américo, e eu disse se são verdadeiras, então o valor que se pretendia e foi apresentado como necessário esteva superestimado? Outra consideração , também meramente especulativa, poderiamos dizer que a revisão, ajustes,recolhimento ou que seja retirada do projeto da Câmara, foi influenciadapelo paraecer técnico do Tribunal de Contas. Seja uma coisa ou qualquer outra, o pepino ficou na mão do Prefeito.

  2. Peter Zero

    Era a chance que o Fruet esperava, se a torcida for tão fanática como se intitula, o Duce, digo, Ducci, ficará sem uma penca de votos.

  3. claudia

    A Prefeitura de Curitiba esclarece que a retirada, da Câmara de Vereadores, do projeto de lei que trata do potencial construtivo destinado à ampliação da Arena FIFA, estádio oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, atende unicamente à necessidade de aprimoramento técnico e análise, para eventual acolhimento, de sugestões surgidas durante o debate pelos vereadores.

    A medida não afeta as obras no estádio, uma vez que o potencial construtivo já está aprovado pela Lei nº 13.620 desde 2010. O compromisso de Curitiba com a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 na cidade, resultado de articulação que envolveu os governos municipal, estadual e federal, é definitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.