10:20Quem?

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

Ducci terá que explicar uso de servidores em campanha

A Justiça Eleitoral deu prazo de cinco dias para que o candidato à reeleição, Luciano Ducci, informe a situação de todos os funcionários da Prefeitura envolvidos na campanha. Se os funcionários estiverem licenciados ou de férias, Ducci terá que informar onde e quando foram publicados os avisos. A decisão atende Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pela coligação Curitiba Quer Mais. Cruzamento de dados da prestação de contas de campanha de Ducci e da relação de funcionários públicos municipais revela que pelo menos 285 servidores já receberam valores da campanha eleitoral. “Isso é prova pronta e acabada de que funcionários estão sendo coagidos a aderir à campanha do candidato à reeleição. O número pode ser ainda maior, já que só foi entregue a prestação de contas parcial”, afirma o advogdo Luiz Fernando Pereira, coordenador jurídico da coligação Curitiba Quer Mais.

O juiz eleitoral Marcelo Wallbach determinou o “envio de ofício à Prefeitura Municipal de Curitiba para que informe, conforme os documentos acostados aos Autos, qual a carga horária, descrição dos serviços prestados e, ainda, se há a concessão de férias ou licença remunerada aos funcionários mencionados, indicando obrigatoriamente em que órgão foi dado publicidade a tal concessão”.

Segue o despacho:

Despacho em 01/10/2012 – AIJE Nº 125350 Dr MARCELO WALLBACH SILVA
Vistos.
Conquanto conste às fls. 02 que se trata de ação de investigação judicial eleitoral com pedido de liminar, não há na inicial qualquer pedido correlato, razão pela qual nada há a tratar, no particular.
Notifiquem-se os investigados para que, no prazo de 05 (cinco) dias, apresentem resposta à presente AIJE.
Consigne-se, por fim, que o procedimento a ser adotado na presente demanda é aquele previsto no art. 22 da LC nº 64/90, eis que consta inclusive pedido de cassação de registro ou diploma.
Defiro a expedição de ofício ao Município de Curitiba, conforme requerido no item 2 do pedido (fls. 21), fixando prazo de 5 (cinco) dias para resposta.
Comunicações e diligências necessárias.

Intimem-se.
Curitiba, 1 de outubro de 2012.
Marcelo Wallbach Silva
Juiz Eleitoral
Compartilhe

10 ideias sobre “Quem?

  1. jeremias, o bom

    Aqui no Centro Cívico é comum alguns senhores e senhoras, de boa apresentação, segurando desanimadamente bandeiras do candidato “socialista” azul e amarelo.

    Sem jeito para a coisa e torcendo para que nenhum conhecido os veja, demonstram um constrangimento indisfarçável.

  2. Klaus Hartuing

    Já cansei de ver servidores efetivos e temporários do ICS (Instituto Curitiba Saúde) segurarem bandeiras para o candidato da situação. Até mesmo funcionários sob o regime celetista acabam entrando nessa. E quem não entraria, após entender que o emprego depende disso? Há até lista de chamada nos ônibus que levam o pessoal ao lugar de agito de bandeiras. Um dos ônibus era composto integralmente por dentistas.

  3. Jovem

    É lamentável. Os funcionários sequer tem direito ao sagrado direito a almoçar. Há poucos minutos, na rápida Cabral-Centro, vários funcionários tiveram que participar de carreata do candidato à reeleição. O que, aliás, aumentará o congestionamento e, assim, a rejeição dele baterá recordes e chegará a ultrapassar a do Serra!

  4. janete malaquias

    caraca. a casa caiu. vão ter q soltar uma edicao retraotiva do isento jornal do estado para publicar os avisos de licença e ferias.

  5. Artur

    Vamos ver no que vai dar né…
    pois o Ducci já usou e abusou da máquina publica para favorecer sua campanha e nada foi feito…
    Agora com mais essa de usar servidores, a coisa ta ficando preta pro lado dele, só falta saber se vao escurecer de vez ou branquiar e deixa-lo impune

  6. Elton

    Seu garçom faça o favor de me trazer depressa… um pedaço de calabresa e um gengibirra pra não dar azia…
    E a investigação do MP sobre os 30 milhões que iria sair em 30 dias? Já se passaram mais de 90 e nada.
    É pizza minha gente.

  7. Zangado

    A pergunta que não quer calar:

    – porque Ducci e seu papagaio de pirata-mor governador querem tanto continuar no puleiro por mais 4 anos ?

    Já não cumpriram todas as promessas da anterior campanha ?

  8. joao

    Quando o gabinete gasta 120 milhões há de deduzir os motivos para permanecerem no poder.
    Esperamos que haja o máximo de rigor, pois, nós cidadãos não devemos arcar com os custos de campanha.
    Por isso a industria da multa e os impostos prosperam na capital. QUEREMOS JUSTIÇA

  9. Vitor

    Segunda feira, fui ao Cemitério Municipal, ao chegar me deparei com 4 carros da Prefeitura e mais de uma Duzia de servidores municipais, bandeirando a favor do Ducci, bem na frente do cemitério, além do uso da maquina, foi constragedor para quem velava familiares naquele dia, pois o pessoal passava com as bandeiras, defronte às capelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.