9:27A banda que virou as costas ao maestro

Boa a reportagem da Gazeta do Povo sobre os vereadores que eram Derosso e depois o largaram. Pecou apenas por fazer um gráfico que precisa de paciência para identificar os que dançam conforme a música e também porque não tocou no ponto nevrálgico que é a influência do Poder Executivo nesta mudança de atitude da maioria dos vereadores da situação. Uma das primeiras atitudes de Luciano Ducci e sua tropa, a mesma especialista em blindar Beto Richa, foi tentar, com sucesso, aliás, enterrar o papel do então presidente da Assembleia Legislativa no processo que vai culminar com a eleição do próximo domingo. Ducci, para quem não se lembra mais, pertencia ao PSDB, era um dos seus principais quadros na capital e ele mesmo afirmou que seria candidato a vice. Foi jogado ao mar na esteira dos escândalo que explodiu no seu colo. Ducci fez isso no primeiro momento, quando estava em Paris. Valdir Rossoni, presidente da legenda, foi rápido no gatilho e pediu sua expulsão. O governador, ao seu estilo, ainda esperou um tempo, mas depois capitulou e o ex-todo poderoso virou, como dizem na linguagem pesada dos políticos, “leproso”. A maioria dos vereadores que vai tentar a reeleição e que fazim parte da banda de música cujo maestro era Derosso esperou ordens e ficou numa sinuca de bico porque a, vamos dizer, convivência, e comunhão de pensamento com o vereador que estava no trono há mais de quatro mandatos não se desfaz assim da noite para o dia, ainda mais sob ameaça velada de revelações de bastidores. Quando viram que não tinha mais jeito, viraram as costas e partiram para a eleição, acreditando na velha máxima de que a memória é curta. Portanto, vale a lupa no quadro colorido da reportagem para ver quem são estes e mandar um recado no próximo domingo. Confiram:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1302755&tit=Vereadores-que-apoiavam-Derosso-mudaram-discurso

Compartilhe

7 ideias sobre “A banda que virou as costas ao maestro

  1. antonio carlos

    E daí, a análise da Gazetosa não vai interferir no voto do tigrão, que vota no mesmo cara que não condenou o DerOsso. Eleitor é todo igual, fala mal do político, mas é só receber um santinho do cara, que vota na hora. Só temos o que merecemos. E nada mais. ACarlos

  2. Alda

    Luciano Ducci nunca teve vergonha, eu achava que o Beto era um bom cidadão, votei nele, mas me enganei no momento em que nossa cidade ficou a mercê nas mãos do seu vice.

  3. Artur

    Verdade, e o ducci é a prova disso junto com o Richa, eu tambem votei nele e me arrependo hoje em dia, já nao gostei dela nos anos passados, hoje largando o governo me da até raiva…

  4. zangado

    Outra grande verdade, sempre obnubilada convenientemente, foi o sucessivo COMPADRIO entre Derosso e os prefeitos – vale dizer, compadrio executivo-legislativo – inclusive Beto Richa e Ducci.

    Derrosso não ficaria se renovando não houvesse apoio nos prefeitos COMPADRES de todas as sinecuras e malfeitorias e principalmente incompetências do legislativo e executivo municipais durante todos esses anos.

    Em vista disso tivemos uma Câmara inoperante e uma Prefeitura deficiente aos desígnios da sociedade curitibana.

    Digo e repito: enquanto tivermos eleições A CADA DOIS ANOS e possibilidade de REELEIÇÃO esqueçam governança pública, o que teremos é a sucessiva maratona por cargos e mandatos públicos e a permanência dos mesmos problemas que são o alimento das promessas de campanha, parcamente cumpridas.

    Povo curitibano – começe acabando essa nefasta sistemática – QUEM JÁ FOI NUNCA MAIS SERÁ.

    Cargos político não é emprego, é munus publico – cumpriu o mandato vai trabalhar como qualquer um de nós.

    Efetivos somente são os servidores públicos do legislativo e do executivo – quase sempre vilipendiados pelos detentores temporários de cargos e mandatos em favor de suas levas de comissionados e terceirizados.

    Comece a mudar isso na próxima eleição – é a oportunidade na ponta do seu dedo povo curitibano; não a desperdice.

  5. Thiago

    Essa tucanada, em especial o prefeito, são tudo farinha do mesmo saco do Derosso! Bem capais que o braço direito de Luciano Ducci cassado é corrupto e ele não! Lógico que é…Aliás, voto nulo mas nao voto em Ducci! Acho que a saida de Ducci da prefeitura já é um bom sinal para Curitiba…pior do que ele nao tem!

  6. Daniel Looper

    Acho estranho o prefeito Ducci esconder que, se re-eleito, vai nomear o Derosso… o povo precisa ficar sabendo disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.