8:48Recado de Harvard

Mensagem enviada por Melo Viana dos Estados Unidos:

Melo Viana e Amartya Sen – Foto de Sandra Zawadzki

Depois de muitos anos participando ativamente das eleições em Curitiba desta vez estou muito longe.  A distância não está apenas nos milhares de quilômetros que, neste momento, separam o meu dia-a-dia das eleições curitibanas. A maior distância esta entre os rumos que o partido que ajudei a criar* tomou e os ideias que procuro preservar. Estou em Harvard, fazendo um curso focado na atual crise do Euro e da União Europeia, com muita ênfase nas lições que os países emergentes (os BRICS) estão dando para o mundo. Nesta semana estive com Amartya Sen (Premio Nobel de Economia), Professor da Harvard, cujas teorias são o centro dos nossos estudos.

*Partido Verde

Compartilhe

8 ideias sobre “Recado de Harvard

  1. Didi Mocó

    É Amarthya o nome do pensador, o seu último livro idéias sobre a Justiça é muito bom. Não tem nenhuma ligação com os verdes. Tem uma visão humanística e desenvolvimentista das economias periférias.

  2. Aloísio

    Volta meu pai… Não aguento mais mentir que trabalho. Acordo cedo (15 horas) e vou abraçar o Doático na Boca Maldita esperando uma boquinha com o Ducci. Saudades do Sr e de mainha.

  3. Reynaldo

    Este Viana faz tanta falta nas eleições daqui que é o tema de grandes debates. Sem ele Curitiba não é a mesma. E o Banco Central? Como ficou?

  4. Ari Sampaio

    “rumos que o partido que ele ajudou a criar”… ele deve estar querendo dizer que após 21 anos deixou de mandar no PV e que a boquinha dele, de sua mulher e filho caiu. Ele está no BC e os outros 2 dependem de suas esmolas e pedidos de empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.