12:31Para remar sob a Lua Cheia

Do jeito que veio:

Remada da Lua Cheia acontece domingo (30) em Campina Grande do Sul

Acontece no próximo domingo (30), a partir das 17h30, a Remada da Lua Cheia – SUP Equinox 2012, primeiro evento de remada coletiva no Paraná. O encontro têm o objetivo de promover a contemplação da lua cheia do equinócio.

O atleta, Serginho Laus, duas vezes recordista mundial de surf na Pororoca, e a BWT Operadora são os realizadores do projeto em parceria com o Mabu Eco Resort Capivari, que será o local onde irá se realizar a confraternização.

O evento ainda está com inscrições abertas nas lojas Sumatra e Academias Gustavo Borges. Para garantir a vaga, basta adquirir o KIT Avatar (R$ 50), que é composto por adereços fluorescentes para  tornar a remada um espetáculo à parte. Cada remador precisa ter sua prancha.

O Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), que trabalha contra o Câncer de Mama, abrirá a remada com uma oficina de confecção dos Chaveiros da Vida, os quais serão oferecidos como presente aos participantes.

Segundo o recordista Serginho Laus, a remada noturna é uma experiência incrível. “A aventura traz a sensação de andar sobre a água, que é onde podemos nos confraternizar com a natureza remando sob o brilho da lua cheia” afirma o atleta.

O Esporte

O SUP, abreviação de Stand Up Paddle, é uma categoria derivada do surf, em que as pessoas remam de pé em cima de uma prancha de maiores proporções e não dependem da formação de ondas. Com o sucesso do SUP no litoral paranaense, a Fábrica de Ideias e Projetos (SNS), por meio de Serginho Laus, traz para Curitiba eventos de remada com as pranchas especiais nos rios, lagos, represas e locais com condições ideais para a prática do esporte.

O público do SUP atinge desde crianças, jovens, adultos, terceira idade e portadores de deficiência. Permitindo com que a família possa praticar junta, além de estar fazendo um esporte aeróbico e completo. Indicado também para recuperação de lesões de tornozelo e joelho pelo simples fato de trabalhar a musculatura numa superfície móvel e sem impacto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.