13:25Caveletes na mira

Pela causa:

Comitê 9840 organiza Blitz do Cavalete

Faltando pouco mais de uma semana para a realização do primeiro turno das eleições municipais, o Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral intensifica suas ações. Para o próximo sábado (29) o comitê está organizando a Blitz do Cavalete. O objetivo é mobilizar a sociedade para ajudar na fiscalização de cavaletes com propaganda eleitoral que estejam na rua após às 22h, desobedecendo a Resolução 23.370, da Justiça Eleitoral. A coordenação do Comitê 9840 pede a ajuda da população para que fotografe, anote o local e o horário que viu a propaganda e mande para os e-mails[email protected][email protected]. O material será reunido e encaminhado ao Ministério Público. Ajude a fiscalizar! Paralelamente a iniciativa, membros do comitê estarão orientando a população em diversos pontos da cidade durante o fim de semana.

Até o dia 25 de setembro, o comitê havia encaminhado 79 denúncias ao Ministério Público Eleitoral (MPE). No período de atuação do comitê em Curitiba, foram apuradas 83 denúncias envolvendo casos de propaganda irregular, uso da máquina pública e compra de votos. O trabalho do Comitê 9840, formado pela OAB e instituições da sociedade civil para receber denúncias da população contra candidatos que cometem abusos e ilegalidades durante a campanha, continua nas cidades onde ocorrerá segundo turno. A denúncias podem ser feitas pelo site www.comite9840pr.org.br ou pelo telefone (41) 3029-9840 (para Curitiba e Região Metropolitana). Ao denunciar alguma irregularidade, o cidadão deve preferencialmente se identificar, mas o comitê garante o sigilo do denunciante. Também são aceitas denúncias anônimas. As denúncias devem vir acompanhadas de prova (fotografias, imagens, testemunhas ou outro documento probatório).

Compartilhe

Uma ideia sobre “Caveletes na mira

  1. carlos

    TEM CANDIDATO NO BIGORRILHO QUE ESTÁ COM A “EXCLUSIVIDADE” DOS CAVALETES..SÓ PODE O DELE, O DE OUTROS CANDIDATOS CURIOSAMENTE “SOMEM”…
    É SÓ OBSERVAR NA REGIÃO DA RUA PADRE ANCHIETA, ESQUINA COM RUA FRANCISCO ROCHA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.