14:42PT pede cassação do prefeito de Campo Largo

O Partido dos Trabalhadores (PT), por meio da advogada Ana Paula Viana Barmann, protocolou na Câmara de Campo Largo um pedido de cassação do prefeito Edson Basso (PMDB), por utilizar dinheiro público na compra de votos. A solicitação se baseia no regimento interno do Legislativo e no decreto-lei 201/67. O presidente da Câmara, vereador Joslei de Andrade (PSC), recusou colocar em votação o pedido e o enviou ao Conselho de Ética da Casa. Ana Paula disse que, se a legislação não for cumprida, irá impetrar mandado de segurança para a votação do requerimento.

Compartilhe

7 ideias sobre “PT pede cassação do prefeito de Campo Largo

  1. Athos

    Caro Zé,
    A coligação campo largo: um tempo novo do candidato a prefeito Marcelo Puppi já havia protocolado junto a justiça eleitoral a cassação do registro da candidatura de UDO SCHIMIDT bem como do vereador BATATA e o afastamento liminar do atual prefeito, o processo está concluso com o juiz.
    grato
    Athos Barreto

  2. Nóia Bacamarte

    Tá o Pref. de Campo Largo pisou na bola. E o pwssoal mdo mensalão não? Por que o PT que acho ser o mesmo, não faz um movimento em Brasília contra a tchurma do mensalão…Hein??

  3. Altevir Roberto Cecatto

    por que voce não comentou a noticia abaixo;
    prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB), foi cassado pelo juiz Marcos Vinicios Christo, nesta quarta-feira (26), por improbidade administrativa e abuso do poder econômico. O município fica na região metropolitana de Curitiba.
    O tucano concorre à reeleição. A decisão judicial, em primeira instância, levou às ruas nesta tarde os correligionários do seu único adversário na disputa, Alisson Wandscheer (PSB).

  4. juvenal

    Por qu? Porque s fez káka nãoi interessa de quem seja. Só que quando um lacaio qualquer e principalmente daqueles lambe saco do PT que sempre afirmram que eram, falei eram os mais honestos, os mais inteligentes, ficou demonstrado que não é bem isso,são iguais a qualquer sem vergonha

  5. viviane

    os advogados da coligação do Marcelo Pupi precisam estudar mais, porque pedir afastamento de Prefeito em ação eleitoral, sendo que ele nao é candidato, não cabe, pessoal existe via correta pra isso! ta uma vergonha isso aqui em Campo Largo, esse Udo tem ter registro cassado, todas as coligações fizeram esse pedido

  6. Athos

    Cara Viviane, o juiz pode determinar o afastamento tendo em vista o poder geral de cautela, tendo em vista os danos irreparaveis que o atual gestor pode causar no certame, todavia, falece competencia p a cassação.

  7. lauri

    As grandes maracutaias começam, normalmente nas Prefeituras, onde os “Coronéis” se acham donos das cidades, e não perceberam ainda que o Brasil esta mudando, devagar, mais esta caminhando para um novo rumo! A Advogada Ana Paula que já fez um grande trabalho no caso da câmara em Curitiba, continua atuando muito bem ai em Campo Largo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.